X

Solidariedade

Alunos das GCMs doam sangue e ajudam menino com leucemia

Ao todo, 73 alunos se voluntariam para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20)

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2022 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos das GCMs doam sangue e ajudam menino com leucemia / Foto: Prefeitura de Guarujá

Alunos do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal (CFG) das cidades de Mairiporã e Cubatão, realizado pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e gerenciado pela Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa, se mobilizaram nesta sexta-feira (3) para doação de sangue em três hospitais da Região.  A iniciativa também ajudou o pequeno, Yuri Evangelista Ribeiro, 7 anos, que está fazendo tratamento de leucemia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ao todo, 73 alunos se voluntariam para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa de Misericórdia, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20). 

Em julho do ano passado, a família de Yuri Ribeiro desconfiou de algumas pintas no corpo do menino e após exames descobriram a Leucemia Linfática Aguda (LLA). De imediato, eles começaram o tratamento na Santa Casa de Santos, referência para Oncologia Infantil.

O pai, Gerson Moreira Ribeiro, guarda civil municipal de Guarujá contou que no início, o menino ficou 11 dias internado, pois as plaquetas, bem como a imunidade estavam baixas, agora está na fase final do tratamento. Essa semana, as plaquetas voltaram a cair e ele precisou de doação de sangue. Então, o gcm organizou uma campanha nas redes sociais para doação, pois o estoque do Hemocentro estava baixo.

 "Quando vivemos o dia a dia na oncologia infantil, percebemos a necessidade e a importância da doação de sangue. Não só pelo meu filho, mas por diversas crianças que precisam diariamente de plaquetas. Agradeço todos àqueles que ajudaram", afirmou Gerson Ribeiro.

"As forças de segurança pública têm duas primícias básicas; proteger e servir. E os alunos já colocam em prática o servir", afirmou o gcm, Douglas Barreto, gerente da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa da Sedecon.

Banco de Sangue

·      Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40. Vila Maia)

De segunda a sexta-feira das 7h às 12h. Informações (13) 3389-1515

·      Santa Casa de Misericórdia de Santos (Av. Cláudio Luiz da Costa, 50- Jabaquara)

De segunda a sexta-feira, das 7às 16 horas/ sábado das 7 às 11 horas. Doações podem ser agendadas pelo telefone (13) 3202-0600 Ramal 1414.

·     Hospital Modelo (Av. Henry Borden, s/nº - Vila Santa Rosa, Cubatão)

De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas (Doações podem Sr agendadas telefone (13) 3388-4887).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter