Guarujá

Aeroporto de Guarujá terá voos diários para Rio e Campinas

Projeção é da Prefeitura e da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear)

Nilson Regalado

Publicado em 27/02/2024 às 11:05

Atualizado em 27/02/2024 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) / Igor de Paiva/DL

A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) projetam voos diários para o Rio de Janeiro e para Campinas em aeronaves Cessna Caravan 208. O avião tem capacidade para 10 a 14 passageiros. O Caravan e considerado o 'jipe do ar', começou a ser fabricado no início da década de 1980, tem 11,4 metros de comprimento e 15,8 metros de ponta a ponta das asas. O avião voa a 7.600 metros do chão, a uma velocidade de 340 km/h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (27), durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano.

A reforma inclui a adequação da pista de pouso, drenagem e área de taxiamento, além da implantação de cercamento e sinalização e a construção de um terminal de passageiros provisório. A empresa vencedora da licitação foi a Terracom Construções LTDA.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, as obras da primeira fase possuem cronograma de execução seis meses, a partir da emissão de ordem de início dos serviços. O projeto global do aeroporto contempla um total de quatro fases.

Após a execução dos serviços de implantação da primeira fase, começará a implantação do terminal de passageiros, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter