Esportes

Zúñiga nega joelhada proposital e fala em “lance normal” com Neymar

Nos minutos finais da partida, o colombiano acertou uma joelhada nas costas do atacante brasileiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2014 às 21:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na tarde desta sexta-feira foi a despedida de Neymar da Copa do Mundo. Instantes após a confirmação da lesão em Fortaleza, Zúñiga negou que tenha entrado na jogada com a intenção de machucar o atacante brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos minutos finais da partida, o colombiano acertou uma joelhada nas costas de Neymar. Substituído pelo zagueiro Henrique, o atacante deixou o Castelão chorando e seguiu para o hospital. Com uma fratura na terceira vértebra lombar, ele está fora do torneio.

“Era um jogo em que nós queríamos conseguir um bom resultado, queríamos marcar. A partida estava um pouco quente. O Brasil estava entrando forte, assim como a gente. Então, foi um lance normal. Esperamos que não seja nada grave, com a ajuda de Deus”, disse Zúñiga.

Joelhada de Zúñiga fraturou a terceira vértebra lombar de Neymar, agora fora da Copa (Foto: AFP)

Continua depois da publicidade

Embora não seja complexa, a fratura limita os movimentos e provoca dores. Desta forma, Neymar precisará usar uma cinta lombar para imobilizar a região, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar. Como a final da Copa está marcada para o dia 13 de julho, o jogador já está fora.

“Antes de entrar nessa jogada, eu não estava pensando em fazer mal, mas sim em defender a camisa do meu país. Lamentavelmente, aconteceu isso. Esperamos que ele se recupere e volte, porque é um talento para o Brasil e para o mundo”, declarou Zúñiga.

O confronto com a Alemanha, válido pela semifinal da Copa, está marcado para as 17 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O meia Willian, o atacante Bernard e o volante Ramires são as principais opções de Luiz Felipe Scolari para substituir Neymar.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software