Futebol

Weslley Patati afirma que Marcelo Fernandes restaurou o 'DNA Santista'

Em entrevista ao Diário do Litoral, o atacante e menino da Vila explicou a importância do comandante neste momento do time

Igor de Paiva

Publicado em 14/10/2023 às 07:30

Atualizado em 14/10/2023 às 14:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Patati ressalta a coragem de Fernandes de assumir o comando técnico em momento tão complicado / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

Após a volta do técnico Marcelo Fernandes, o Santos conquistou três vitórias consecutivas e consequentemente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fernandes foi jogador do clube e atuou diversas vezes como técnico interino ou membro da comissão técnica. Em entrevista ao Diário do Litoral, o atacante e menino da Vila Weslley Patati explicou a importância do comandante conhecer o "DNA Santista".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"Marcelo é um cara muito inteligente, que sabe gerir o grupo, ficamos bem animados de podermos trabalhar com ele.
O fato dele conhecer o Santos ajuda muito também, pois ele sabe a importância de estar aqui, entende o peso de trabalhar no Santos, isso facilita o processo para se adaptar", afirma.

Além disso, o jogador ressalta a coragem de Fernandes de assumir o comando técnico em momento tão complicado.

"Foi uma mudança muito positiva para nós. Estamos nos sentindo muito bem com ele. Não é fácil assumir um clube do tamanho do Santos, em um dos piores momentos da história, mas ele nos passa a confiança necessária para superarmos isso", explica.

Somado a isso, Patati revelou que a nova equipe técnica visou evoluir os pontos positivos realizados dentro dos jogos e corrigir rapidamente os aspectos negativos que fizeram o clube chegar na situação delicada em que estava.

A campanha do Santos era preocupante antes da chegada do treinador. Em 23 jogos, a equipe tinha vencido apenas cinco jogos.

Agora, após vencer três partidas consecutivas, incluindo o clássico contra o Palmeiras, o Santos chegou na décima quarta posição e tem 30 pontos.

A base salva!

Além do próprio treinador que tem raízes no clube, as vitórias tem um tempero fabricado em casa. Marcos Leonardo, por exemplo, marcou. Para Patati, esses resultados são a prova real de que o trabalho de renovação feito nas categorias de base está dando certo.

"É um trabalho bem feito. Esse é o 'segredo'. Nos passam a confiança necessária para aproveitarmos o máximo do nosso talento. Sempre foi assim. Por isso que dá certo, sabemos que estamos em um clube que vai extrair o máximo de você, que vai te ajudar a chegar lá", enaltece.

Outro destaque apontado pelo jogador é a chance de chegar ao elenco profissional.

"É muito bom saber que você está começando a carreira no mesmo lugar em que o Pelé, Neymar, entre outros craques que começaram. Podemos ver esses frutos de um bom trabalho nas categorias de base hoje em dia. Muitos clubes revelam jogadores que nem chegam a jogar no profissional. Aqui no Santos, são poucos os que não ajudaram o clube", conclui.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos renova com Patati; Timão faz mistério por Diego Costa

• Patati marca, Santos vence Chapadinha-MA e avança à 3ª Fase da Copinha

Data Fifa

Após a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, Marcelo Fernandes ganhou onze dias de preparação para o próximo desafio do Santos. A parada forçada é devido a realização da terceira e da quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sobre o assunto, Wesley deixou claro que é preciso manter atenção sempre atenta e não perder o ritmo conquistado.

Continua depois da publicidade

“A data Fifa vem no momento em que começamos nossa reação no Campeonato. Por isso, falo que o mais importante é manter o foco. É bom para ganharmos entrosamento e trabalharmos junto com o Marcelo. O mais importante neste momento é não deixar o nível cair.”, finalizou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software