X

Esportes

Patati marca, Santos vence Chapadinha-MA e avança à 3ª Fase da Copinha

Em busca do tetracampeonato, o Santos encara na próxima fase a Ferroviária, que confirmou a classificação também nesta quarta-feira ao derrotar o Nova Iguaçu nos pênaltis

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/01/2022 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rwan marcou em seu quarto jogo consecutivo na copinha / Ivan Storti/ Santos FC

Com direito a gol de Wesley Patati, mais um joia das categorias de base, o Santos confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira ao vencer o Chapadinha-MA por 3 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. De quebra, carimbou a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Em busca do tetracampeonato, o Santos encara na próxima fase a Ferroviária, que confirmou a classificação também nesta quarta-feira ao derrotar o Nova Iguaçu nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Com o entrosamento em dia, o Santos não teve a menor dificuldade nesta quarta-feira. O time tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 13. Jhonnathan ficou com rebote na entrada da área e arriscou. A bola desviou no zagueiro adversário e parou no fundo das redes.

O segundo era uma questão de tempo devido ao domínio santista, e saiu aos 41 minutos. Desta vez foi Rwan que aproveitou a sobra da defesa do Chapadinha para acertar um bonito chute e fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 45, com Wesley Patati, uma das gratas revelações do clube na temporada.

Na etapa final, o Santos resolveu se poupar, tirou o pé do acelerador e foi apenas administrando a vantagem. Mesmo assim, foi criando as principais oportunidades e chegou a marcar com Fernandinho, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

Sem ameaçar, o Chapadinha fez o que podia para impedir uma goleada, uma vez que enfrentar o Santos já foi considerado uma vitória, haja vista que foi uma surpresa dentro do seu grupo na primeira fase.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter