X

Esportes

Webber lidera dobradinha da Red Bull no grid e Massa bate Alonso

Em sua última temporada na Fórmula 1, o experiente piloto, de 37 anos, alcançou a 13ª pole position de sua carreira com o tempo de 1min39s957

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/11/2013 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O australiano Mark Webber conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de maneira antecipada, completou a dobradinha da Red Bull no treino classificatório disputado na manhã deste sábado.

Em sua última temporada na Fórmula 1, o experiente Webber, 37 anos, alcançou a 13ª pole position de sua carreira com o tempo de 1min39s957. O piloto foi o único a rodar na casa dos 1min39s, já que Vettel fez 1min40075 e o também alemão Nico Rosberg (Mercedes) completou o grupo dos três primeiros ao registrar 1min40s419.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) exibiu um bom rendimento na última etapa do treino classificatório, mas sofreu um problema no carro na parte e final e não conseguiu sair da quarta colocação, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus).

Superado pelo alemão Nico Hulkenberg (Sauber) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus), o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) parte da oitava colocação do grid de largada. O mexicano Sérgio Perez (McLaren) e o australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso) completaram o grupo dos 10 primeiros.

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), já fora da briga pelo título mundial, teve uma performance decepcionante e nem sequer se classificou para a briga pela position, o que não acontecia desde o Grande Prêmio da Europa-2012, disputado em junho e vencido justamente pelo bicampeão mundial.

O australiano Mark Webber conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi (Foto: Associated Press)

Em uma temporada sofrível da McLaren, o britânico Jenson Button conseguiu apenas a 13ª colocação. A Williams, mais uma equipe tradicional em baixa, também ficou fora da briga pela pole, já que o venezuelano Pastor Maldonado terminou no 15º lugar do grid, à frente do finlandês Valtteri Bottas.

Ganhador das últimas seis etapas, Sebastian Vettel persegue o recorde de sete vitórias consecutivas estabelecido pelo compatriota Michael Schumacher em 2004. O italiano Alberto Ascari, mais um piloto da Ferrari, também venceu sete provas seguidas, mas seis na temporada de 1952 e uma já em 1953.

No Mundial de Construtores, a Red Bull também foi campeã de maneira antecipada, mas o segundo lugar, sinônimo de uma boa premiação, é disputado por Mercedes, Ferrari e Lotus. O Grande Prêmio de Abu Dhabi está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter