ESPORTE

Vôlei feminino de Santos é ouro nos Jogos Abertos e forma a tríplice coroa

A equipe da Associação Realizar/FUPES/ TCDS, representando Santos, venceu o time do SesiI Bauru na grande final do Jogos Abertos

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2022 às 08:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As meninas do vôlei conquistaram o ouro durante os Jogos Abertos / Prefeitura Municipal de Santos

Continua depois da publicidade

No penúltimo dia dos 84º Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, a equipe santista de vôlei feminino sagrou-se campeã e acabou formando a tríplice coroa das competições organizadas pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado, que incluem também os Jogos Regionais e os Jogos da Juventude.
Com essa conquista, a Cidade somou mais quatro troféus nos Abertos, incluindo o tênis de mesa masculino, kickboxing e xadrez feminino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Foi sofrido: Seleção vence Itália e está na final do Mundial de vôlei

• Brasil vence Colômbia com facilidade e vai à 2ª fase no Mundial de vôlei

• Ex-atleta da seleção de vôlei, Negrelli morre aos 72 anos em Santos

VÔLEI FEMININO.
A equipe da Associação Realizar/FUPES/ TCDS, representando Santos, venceu o time do SesiI Bauru na grande final do Jogos Abertos, nesta sexta-feira (14), por 3 sets a 1 (23x25, 25 x 22, 25x21 , 25x20 da categoria Sub 21.

Para o técnico Emerson Konda, a conquista comprova o trabalho realizado durante todo o ano. 
“Essas competições são importantíssimas para o entrosamento das atletas com comissão e ressaltam a vontade de jogar por Santos, representando nossa gente. Tivemos muitos apoios, contamos com a estrutura da Fupes e com o talento das meninas. Estou muito feliz”.

Continua depois da publicidade

Antes do triunfo, as santistas estrearam perdendo por 2 x 0 para Bauru. A reação veio com as vitórias sobre Diadema, Jundiaí e Araraquara até chegarem à revanche contra as bauruenses.

Um dos destaques da competição, a ponteira Giulia Alcantara comemora o caneco. “Adorei a estrutura oferecida. Treinamos muito para essa competição e viemos focadas no título. Conseguimos e agora é comemorar um pouco, pois já já temos novos compromissos”, lembrou.

TÊNIS DE MESA.
Mesmo antes do fim da competição,  a equipe masculina de Santos manteve a hegemonia do campeonato e já é campeã antecipada por conta dos resultados alcançados até o momento: ouro nas duplas com Isaac Zauli  e Emerson Maeda e no  individual, com dobradinha santista: Isaac ficou com ouro e Richard Pinheiro, com a  prata. 

Continua depois da publicidade

Ainda na disputa por equipe, Santos continua imbatível ao vencer Ribeirão Preto por 3 a 1 na semifinal. A final será contra São José dos Campos só para cumprir tabela. 

A equipe feminina também está na briga pelo título e ganhou, na sexta-feira, a semifinal por 3 a 0 contra Araraquara. No sábado (15), joga a final contra o São José dos Campos. 

XADREZ 
Sob o comando do técnico Carlos Sega, a equipe de xadrez feminina, formada por Tainá Moura dos Santos, Artemis Pâmela Guimarães Soares Cruz, Isabelle Tamarozi, Juliana Maria Fassis, Tais Moura dos Santos, sagrou-se vice-campeã da categoria livre.

Continua depois da publicidade

Nesta categoria, a competição foi realizada pelo sistema suíço. Nele, o emparceiramento das equipes é realizado por grupos de pontos, ou seja, quem ganha joga com quem ganha.

Durante todo o campeonato, as jogadoras de Santos fizeram seis matchs e fizeram uma campanha quase perfeita. Venceram quatro partidas, empataram uma e perderam apenas uma. 

KICKBOXING.
Mais uma vez as mulheres se destacaram nas lutas. No kickboxing, Natasha Frazão, no low kick (-56kg), e Larissa Garcia, no k1 ( -56kg) ganharam ouro e prata, respectivamente. Com as duas medalhas, Santos ficou com o terceiro lugar na classificação geral da modalidade. 

Continua depois da publicidade

No masculino, Antônio Sérgio (-75kg) foi bronze no low kick. A equipe terminou na oitava colocação.

GINÁSTICA ARTÍSTICA.
A equipe santista de ginástica artística masculina teve Rodrigo Sampaio como destaque no primeiro dia de disputa da categoria livre. Ele faturou duas medalhas de ouro no salto e nas paralelas. 

Já Gustavo Lobo Goes segue a tradição familiar - sobrinho do multicampeão  Gustavo  Lobo -  também brilhou ao empatar com Rodrigo e sair campeão nas paralelas.

Continua depois da publicidade

As três medalhas de ouro deixaram Santos na briga pelo título contra a ‘eterna’ rival São Caetano do Sul. A equipe do Grande ABC conta com o campeão olímpico Arthur Zanetti e outros integrantes da seleção brasileira da modalidade. 

GINÁSTICA RÍTMICA.
Disputando a competição na categoria livre, Sarah Santana foi a única ginasta de Santos que conquistou medalha na ginástica rítmica: foi prata na bola.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software