Ele atuou pela seleção brasileira 186 vezes / Reprodução/ Santos FC
Continua depois da publicidade
O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, morreu aos 72 anos, nesta quarta-feira (14), em Santos. Ele estava internado em um hospital da cidade.
Fernanda Navarro de Andrade, uma das filhas do atleta confirmou o falecimento do pai em uma rede social. "Queridos amigos, é com muita dor e tristeza que informo que meu pai Negrelli, José Oswaldo Fonseca Marcelino, nos deixou nessa madrugada", escreveu ela. "Pedimos a todos que façam uma oração para ele e pensem nele com a alegria que lhe era tão característica", finalizou.
O velório do ex-atleta será no Memorial Necrópole Ecumênica a partir das 9h e a cremação, às 18h no mesmo local.
Por meio de nota em uma rede social, o prefeito Rogério Santos disse que o mundo esportivo acordou triste com a notícia do falecimento do ex-atleta e decretou três dias de luto. ‘’Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs, que, como eu, viram todo o seu esforço dentro e fora das quadras’’, concluiu.
O Santos FC lamentou o falecimento de um dos principais atletas da história do Clube. O Clube também decretou luto oficial de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro.
Continua depois da publicidade
História de vida
Negrelli nasceu no dia 9 de abril de 1950, em Santos. Ele foi jogador de vôlei do Santos Futebol Clube nas décadas de 1960 e 1970. Negrelli atuou pela seleção brasileira 186 vezes.
Ele foi tri-campeão sul americano, vice-campeão pan-americano, participou da Olimpíada de 1972 em Munique e da Copa do Mundo no México em 1974. Na seleção paulista, ele foi tetra-campeão brasileiro. Pelo Santos Futebol Clube, Negrelli foi penta-campeão estadual, campeão sul-americano e campeão brasileiro.
Continua depois da publicidade
Negrelli formou-se em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos em 1972. Na Secretaria Municipal de Esportes de Santos, ele exerceu o cargo de secretário em 2004 e em 2007 ocupou a função de presidente da Fundação Pró Esportes (FUPES).
Atualmente, ele era professor titular da Unisanta, professor titular da Universidade Metropolitana de Santos e coordenador de um projeto social.