Esportes

Vettel troca câmbio, recebe punição e larga em 15º

Depois de ter problemas com o carro na sexta-feira e perder praticamente os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha, o piloto alemão sofreu com outra falha de sua Red Bull

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2014 às 14:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O péssimo fim de semana de Sebastian Vettel não acaba. Depois de ter problemas com o carro na sexta-feira e perder praticamente os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha, o piloto alemão sofreu com outra falha de sua Red Bull e, para piorar, foi punido por isso, ao fim do treino classificatório deste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O novo problema aconteceu na caixa de câmbio durante o Q3 do treino. Vettel não conseguiu completar voltas e deixou a sessão logo no início, tendo que se contentar com o 10º lugar no pódio. Mas o que já era ruim piorou quando a equipe anunciou que precisaria trocar o câmbio, o que acarretou ao tetracampeão uma perda de cinco posições no grid de largada. Pelo regulamento da F1, cada caixa de câmbio deve durar ao menos seis corridas do campeonato - o GP da Espanha é a quinta etapa de 2014.

Vettel, assim, caiu do 10º para o 15º lugar no GP da Espanha, ainda mais distante do companheiro Daniel Ricciardo. O australiano, que vem levando a melhor de forma surpreendente sobre Vettel em treinos e corridas, vai largar do 3º posto, atrás somente dos carros da favorita Mercedes.

Na sexta-feira, Vettel estava entusiasmado antes de entrar na pista por causa das novidades do seu carro, entre elas um novo chassi. Mas tudo foi por água abaixo quando uma falha elétrica tirou o alemão da pista nos primeiros instantes do primeiro treino livre. Ele ficou fora da segunda sessão e só voltou na terceira, neste sábado.

Continua depois da publicidade

"É claro que isso tudo é decepcionante", admitiu o alemão, acostumado a brigar por vitórias. "Hoje eu estava ganhando cada vez mais ritmo depois de perder as sessões de ontem. Eu estava mais perto da Mercedes e acho que poderia conseguir a terceira posição", lamentou.

Vettel explicou que o problema no câmbio aconteceu gradualmente até o fazer perder o carro. "Eu deixei a garagem sem a segunda marcha. Mas ainda dava para continuar. Só que na curva 1 eu perdi as outras marchas e aí não dava para seguir", disse o piloto.

O novo problema aconteceu na caixa de câmbio durante o Q3 do treino (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Confira o atualizado grid de largada para o GP da Espanha:

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

Continua depois da publicidade

3º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

4º - Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5º - Romain Grosjean (FRA/Lotus)

Continua depois da publicidade

6º - Kimi Räikkönen	 (FIN/Ferrari)

7º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

8º - Jenson Button (ING/McLaren)

Continua depois da publicidade

9º - Felipe Massa (BRA/Williams)

10º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India)

11º - Sergio Perez (MEX/Force India)

Continua depois da publicidade

12º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

13º - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)

14º - Kevin Magnussen (DIN/McLaren)

Continua depois da publicidade

15º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

16º - Adrian Sutil (ALE/Sauber)

17º - Max Chilton (ING/Marussia)

Continua depois da publicidade

18º - Jules Bianchi (FRA/Marussia)

19º - Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

20º - Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

21º - Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

22º - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software