X

Esportes

Chelsea emplaca quatro jogadores e é o clube com mais convocados

No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões

Publicado em 07/05/2014 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnico do Chelsea entre 2008 e 2009, logo após deixar o comando da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari confirmou a sua predileção por jogadores do clube londrino nesta quarta-feira. Os quatro brasileiros comandados por José Mourinho – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian – defenderão o País na Copa do Mundo.

As convocações dos jogadores do Chelsea não é uma surpresa. No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões. “Se fosse analisar, seria bom que o Atlético de Madri passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem, e quem ganhar ganhou”, comentou.

Os atletas do Chelsea irão se apresentar descansados à Seleção Brasileira, pois acabaram eliminados pelo Atlético de Madri depois de um empate sem gols e de uma derrota por 3 a 1.

Os quatro brasileiros comandados por José Mourinho – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian – defenderão o País na Copa do Mundo (Foto: Tom Hevezi/Associated Press/AE)

Do quarteto, dois jogadores certamente começarão a Copa como titulares do Brasil. David Luiz é o indiscutível companheiro de zaga de Thiago Silva, do francês Paris Saint-Germain, enquanto Oscar terá a incumbência de principal armador da equipe de Felipão.

Fora da última Copa das Confederações, Ramires e Willian são alternativas (elogiadas pela comissão técnica) para mudar a configuração do meio campo brasileiro. O primeiro só não disputou o torneio do ano passado em função de uma questão disciplinar. O segundo conquistou Felipão depois de ser testado pela primeira vez em novembro de 2013.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter