Vettel revela torcida por Massa: “Quero que eu ganhe e ele chegue em 2º”

O paulista largará do nono posto e fará, a partir das 14 horas (de Brasília), sua última corrida pela Ferrari, equipe na qual permaneceu por oito temporadas

Comentar
Compartilhar
24 NOV 201313h51

Atual campeão e dono de quatro títulos da maior categoria do automobilismo mundial, Sebastian Vettel admitiu que torcerá para que Felipe Massa consiga a melhor posição possível - desde que não o supere - no Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, neste domingo, em Interlagos. O paulista largará do nono posto e fará, a partir das 14 horas (de Brasília), sua última corrida pela Ferrari, equipe na qual permaneceu por oito temporadas.

"O mais importante é que ele [Massa] fica na F-1. Ele passou um longo tempo com a Ferrari [oito anos] e vai fazer o melhor hoje. Obviamente, eu quero vencer. Mas quero que o Felipe termine em segundo", revelou Sebastian Vettel, em sua chegada a Interlagos, com um largo sorriso estampado no rosto.

Neste domingo, o alemão largará da pole position e buscará, além da vitória, quebrar outro recorde da Formula 1. Único piloto a vencer nove corridas consecutivas na mesma temporada, Vettel tentará chegar aos 13 triunfos em um único campeonato, feito logrado por Schumacher em 2004.

“Estou muito feliz por estar aqui, vamos ver como estará o tempo durante a prova, se irá chover ou não. É uma corrida muito longa, são 70 voltas, então tudo é possível”, afirmou o tetracampeão mundial, já admitindo preocupação com as condições climáticas durante a prova. A previsão do tempo aponta para pancadas de chuva ao longo de todo o dia, com a temperatura variando entre 21°C e 25°C.

Sebastian Vettel admitiu que torcerá para que Felipe Massa consiga a melhor posição possível - desde que não o supere - no Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, neste domingo, em Interlagos (Foto: Mark Baker/Associated Press)

Se alerta Vettel, as possibilidades de chuva servem como esperança para o segundo colocado no grid de largada, Nico Rosberg. O alemão da Mercedes admitiu que será difícil bater o pole position na pista seca. “Se o tempo estiver meio louco, o que é bem possível, e eu tiver um pouco de sorte, posso superar o Vettel e vencer a corrida, que é o meu objetivo. Sei que será muito difícil, porque carro dele é mais rápido, mas temos também o objetivo de bater a Ferarri e conquistar o vice do Mundial de Construtores”, declarou.

O Grande Prêmio do Brasil de Formula, último da temporada de 2013, será disputado neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília), no circuito de Interlagos, em São Paulo. O alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial da categoria, largará na pole position, seguido por seu compatriota Nico Rosberg e pelo vice-campeão da temporada, Fernando Alonso.