Esportes

Valcke faz visita e nota "grande progresso" da Arena da Baixada

A arena paranaense, de propriedade do Atlético-PR, era uma das principais preocupações da Fifa e chegou a ficar ameaçada para o torneio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/05/2014 às 19:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve nesta quarta-feira na Arena Baixada, e ficou satisfeito com o que viu por lá. Após a visita ao estádio, que segue em obras para ser uma das sedes da Copa do Mundo, fez elogios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Parabéns, Curitiba. Grande progresso no trabalho de entrega do estádio que é uma arena de qualidade não só para a #Copa2014 mas para os fãs", escreveu o dirigente, no Twitter.

A arena paranaense, de propriedade do Atlético-PR, era uma das principais preocupações da Fifa e chegou a ficar ameaçada para o torneio, mas acelerou a reforma, recebendo veredicto positivo da entidade e evento-teste na semana passada (um jogo amistoso entre a equipe rubro-negra contra o Corinthians).

Secretário-geral da Fifa gostou do que viu no estádio paranaense; mais tarde, também visitou Porto Alegre (Foto: Divulgação/Fifa)

Continua depois da publicidade

Também nesta quarta-feira, Valcke passou por Porto Alegre para acompanhar o andamento das obras do Beira-Rio. A principal avaliação foi sobre a instalação das estruturas temporárias do estádio do Internacional, discutida em reunião com o prefeito José Fortunati e demais autoridades locais.

Esse é o último tour da Fifa pelos estádios que receberão jogos da Copa. Depois de ir a Itaquera, no fim de semana, e à Arena Pantanal, na terça-feira, o dirigente promete visitar todos os demais estádios da Copa, que tem início marcado para 12 de junho, com Brasil x Croácia, em São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software