Esportes

Uruguai goleia a Jordânia por 5 a 0 e fica muito perto da Copa

As duas seleções voltam a se enfrentar novamente na próxima quarta, às 21 horas (de Brasília), em Montevidéu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/11/2013 às 17:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Só uma tragédia deve impedir a seleção do Uruguai de disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Nesta quarta-feira, a seleção sul-americana deixou muito bem encaminhada a sua classificação ao golear a Jordânia por 5 a 0, fora de casa, no jogo de ida da repescagem mundial das Eliminatórias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Semifinalista da última Copa do Mundo, o Uruguai fez campanha irregular nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficando em quinto lugar, o que o obrigou a disputar pela quarta vez seguida a repescagem mundial. Mas com a vitória por larga margem de gols, ficou muito perto de repetir as Eliminatórias de 2002 e 2010, quando avançou através deste confronto decisivo.

Antes de encarar o Uruguai, a Jordânia já havia passado por outra repescagem, mas pela asiática, na qual eliminou o Usbequistão em confronto decidido apenas nos pênaltis. E a equipe tinha esperanças de aproveitar a disputa do jogo em casa, na cidade de Amã, para tentar encaminhar a sua primeira classificação para uma Copa do Mundo.

A Jordânia, porém, não ofereceu qualquer resistência ao Uruguai, que contou com a participação direta de Cavani, centroavante do Paris Saint-Germain, em quatro dos cinco gols para ficar perto da vaga. O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos e foi marcado por Pereira, que aproveitou rebote dado pelo goleiro da Jordânia após cabeceio de Cavani.

Continua depois da publicidade

Jogadores do Uruguai comemoram gol contra a Jordânia (Foto: Associated Press)

O segundo gol saiu aos 42 minutos. Cavani fez o corta-luz, enganando a marcação, e a bola sobrou para Lodeiro, quer cruzou para Stuani finalizar e ampliar a vantagem do Uruguai.

O terceiro gol foi marcado aos 25 minutos da etapa final por Lodeiro. O jogador do Botafogo concluiu da entrada da grande área, após Cavani driblar o goleiro da Jordânia e rolar para trás. Cristian Rodríguez marcou o quarto gol uruguaio aos 32.

Continua depois da publicidade

Finalmente, aos 46 minutos, Cavani marcou em uma linda cobrança de falta, fazendo 5 a 0 para o Uruguai, agora muito perto de disputar a Copa de 2014 no Brasil, onde foi campeão em 1950.

Uruguai e Jordânia voltam a se enfrentar novamente na próxima quarta, às 21 horas (de Brasília), em Montevidéu. Caso a seleção uruguaia mantenha larga vantagem, será uma das cabeças de chave da Copa do Mundo, deixando a Holanda, atual vice-campeã mundial, fora da relação.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software