Esportes

Thiago Silva já pensa em futuro como treinador após ser capitão

“Não posso parar de jogar e ficar longe do f3utebol. Apesar de ser tímido, o que me dificulta a falar, vou me concentrar bastante para isso", afirmou o zagueiro

Publicado em 08/07/2014 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Contestado por não controlar as suas emoções como capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva gostou da sensação de liderar uma equipe. Tanto que, aos 29 anos, já cogita virar treinador quando encerrar a carreira como jogador.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não posso parar de jogar e ficar longe do futebol. Apesar de ser tímido, o que me dificulta a falar, vou me concentrar bastante para isso. O bom é que tive grandes treinadores na minha vida e aprendi com cada um deles. Um está aqui do meu lado”, comentou Thiago Silva, referindo-se a Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil.

Felipão abriu um sorriso ao ouvir a declaração de Thiago Silva. E aproveitou para brincar, chamando o futuro colega de profissão de “retranqueiro”. O capitão deu motivo: “Por ser zagueiro, a minha primeira preocupação como treinador será não tomar gols”.

Nesta terça-feira, contra a Alemanha, Thiago Silva terá uma sensação parecida à de um treinador. Ele poderá liderar a equipe brasileira com o seu discurso, porém está impossibilitado de pisar no gramado do Maracanã na semifinal da Copa do Mundo por ter acumulado dois cartões amarelos.

Continua depois da publicidade

Suspenso, Thiago Silva será substituído por Dante contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

“Vai ser difícil ficar fora, né? O Luiz Gustavo cumpriu suspensão no jogo passado, e eu disse que a missão dele na Copa não havia acabado. Tenho certeza de que isso vale para mim agora”, comentou Thiago Silva, ainda inconformado com o cartão que recebeu na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. “Não tive a intenção de tirar a bola do goleiro. Não sou um jogador juvenil.”

De qualquer maneira, Thiago Silva se uniu a Felipão e a outros brasileiros que não irão a campo para confiar na classificação para a final do Mundial. Outro desfalque é o centroavante Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar ao sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga.

Continua depois da publicidade

“O Neymar foi tirado a Copa do Mundo por causa de uma entrada covarde. Sou zagueiro e sei que aquele tipo de marcação não existe. Mas, contra a Alemanha, os nossos corações estarão dentro de campo. Esse será o diferencial do Brasil”, confiou o futuro técnico Thiago Silva.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software