X

Esportes

Técnico do PSG diz ser falsa a informação de que Neymar vai operar

O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo contra o Olympique de Marselha

Folhapress

Publicado em 27/02/2018 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse nesta terça-feira (27) que o clube ainda não tomou uma decisão quanto à possibilidade de Neymar ser submetido a uma cirurgia. O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo contra o Olympique de Marselha, disputado no domingo (25).

"A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do clube.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero [Henrique, diretor esportivo] , com o presidente e com o próprio jogador", afirmou.
Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que se inicia em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pela reportagem.

Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia.

Neymar foi ao PSG na manhã de segunda (26) e teve um diagnóstico positivo quanto ao problema no tornozelo. O estafe do jogador travabalhava com a possibilidade de presença na partida contra o Real Madrid, na próxima semana.

De noite, ao realizar novos exames no hospital, o camisa 10 foi informado sobre a fissura no pé. Pouco depois, ele teria escolhido realizar a cirurgia após conversar com o pai, Neymar da Silva Santos, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. 

A contusão deve tirar Neymar dos dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra a Rússia (23 de março) e Alemanha (27 de março). Tite anunciará os convocados na próxima sexta-feira (2). Serão os dois últimos jogos antes da lista final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio.

REAL MADRID

A ausência de Neymar no duelo decisivo contra o Real Madrid, na próxima terça-feira (6), pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, não preocupa o técnico do PSG.

Emery preferiu enaltecer seu elenco e mostrar confiança para reverter o revés por 3 a 1 na partida de ida, no Santiago Bernabéu.

"Tenho que ter paciência. Sei que é uma lesão, como falei com o médico. Não é uma opção ele estar pronto para a partida, mas estamos preparados. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha [final da Copa da França] e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter