X

Esportes

Súmula relata moedas atiradas contra Ganso durante o clássico

Com base no relato apresentado pela arbitragem, o TJD-SP pode apresentar uma denúncia contra o Santos.

Publicado em 04/02/2013 às 14:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe de arbitragem do clássico entre Santos e São Paulo, disputado neste domingo (3), na Vila Belmiro, relatou na súmula que moedas foram arremessadas por torcedores do clube praiano em direção ao meia tricolor, Paulo Henrique Ganso, durante o jogo que terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

Com base no relato apresentado pela arbitragem do confronto, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pode apresentar uma denúncia contra o time santista. A diretoria são-paulina também prometeu recorrer junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta do incidente.

Os alvinegros podem ser indiciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece multa de até R$ 500 mil ao clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”. Fora isso, o Santos ainda pode perder mando de um a três jogos em razão deste episódio.

Na súmula, Marcelo Rogério, um dos árbitros adicionais do clássico, relatou: “Informo, que nos primeiros minutos de partida quando da disputa de bola, ocasionando uma cobrança de escanteio a favor da equipe do São Paulo F.C., em lance que participou o atleta nº 8 da equipe São Paulo F.C. Sr. Paulo Henrique Chagas de Lima, oportunidade que foram arremessadas contra o mesmo diversas. Informo ainda que presenciei o fato por estar de AAA n. 2 [assistente]”.

O outro assistente adicional, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, reforçou o relato de Marcelo Rogério. “Torcedores do Santos F.C., posicionados em cima do vestiário do São Paulo F.C., arremessaram moedas contra o atleta do São Paulo, Sr. Paulo Henrique Chagas de Lima”, informou.

O departamento jurídico do Peixe aguarda a possível denúncia do TJD-SP, mas não crê que o clube será punido com perda de mando de campo.

Ganso admite que não estava preparado para a hostilidade com que foi recepcionado (Foto: Ivan Storti/ Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter