Esportes

Série de empates e desfalques na zaga preocupam Muricy Ramalho

Ele não terá três dos quatro jogadores de sua última linha diante do Flamengo, neste domingo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2014 às 20:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Muricy Ramalho está preocupado. São três empates seguidos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, todos com a sua defesa sofrendo gols. Para piorar, ele não terá três dos quatro jogadores de sua última linha diante do Flamengo, neste domingo, no estádio do Maracanã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Antônio Carlos será o único titular escalado no Rio. Fará dupla com Lucão, jovem de 18 anos que ainda engatinha no profissional. O clube tentou, mas viu frustrada a sua tentativa em liberar Rodrigo Caio da seleção brasileira sub-21 que jogará um torneio na França.

O grande temor, contudo, está nas laterais. Douglas até treinou com bola nesta sexta-feira após três semanas se recuperando de lesão no coxa esquerda. Porém, ainda não volta. E Álvaro Pereira, suspenso, já se despediu dos companheiros para viajar, neste domingo, rumo ao Uruguai, onde inicia treinos com a seleção.

Não que Luis Ricardo e Reinaldo, os substitutos, causem desconfiança. O problema é que são carentes de características mais defensivas e como o time vai manter o esquema com seu quarteto ofensivo, o temor do treinador é que isso sobrecarregue a defesa.

Continua depois da publicidade

O time está treinado. Todos sabem que precisarão se doar também para ajudar na defesa. Alexandre Pato e Osvaldo prometem colaborar. Mesmo assim, Muricy Ramalho usa o tempo que antecede ao jogo para orientar os 11 escolhidos. Ele não quer recuperar o Flamengo. Também busca arrumar a defesa para sonhar com algo maior do que o nono lugar de 2013, no qual o time era muito vulnerável.

O técnico Muricy Ramalho está preocupado com os desfalques na defesa (Foto: Rubes Chiri/SPFC)

"Temos de fazer alguns ajustes, com um time tão ofensivo como o nosso, alguém precisa dar a cobertura defensiva", afirmou o técnico. A ausência do uruguaio na esquerda é a sua grande dor de cabeça. "O Álvaro (Pereira) marca muito bem e ajuda no posicionamento porque vamos muito para frente".

Continua depois da publicidade

No ano passado, foram 40 gols sofridos, média de pouco mais de um gol por jogo. O número se assemelha ao deste ano, com quatro sofridos em quatro rodadas. As falhas defensivas fizeram o São Paulo sair ao mercado em busca de um defensor.

O clube pressiona a Roma a devolver Rafael Toloi. Aguarda uma resposta. Dória, do Botafogo, chegou a ser sondado, mas os valores altos assustam. Muricy Ramalho também pediu um volante. Mas manda o recado. "No futebol de hoje não há mais espaço a brucutus. Quero volante que saiba armar".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software