X

Esportes

Com certeza da vinda de técnico, Alberto segue sem esperança de ficar

O interino se prepara para comandar o time contra o Vitória, no domingo, sem duvidar que é questão de tempo a chegada do substituto de Gilson Kleina

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2014 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há uma semana, Alberto Valentim deu a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Palmeiras dizendo não ter nenhuma esperança de ser efetivado, e mantém o discurso mesmo após duas vitórias consecutivas. O interino se prepara para comandar o time contra o Vitória, no domingo, sem duvidar que é questão de tempo a chegada do substituto de Gilson Kleina.

“Sinceramente, não sei em qual jogo, se é daqui um ou dois jogos, mas tenho certeza de que algum treinador vai chegar”, disse Alberto, que assumiu um time que não vencia há três jogos e, no comando, alcançou vitórias sobre Goiás e Sampaio Corrêa, garantindo o clube na terceira fase da Copa do Brasil. Mas nada que o empolgue.

“As coisas estão muito claras e entendo muito bem o que a diretoria está fazendo. Às vezes, você fala da boca para fora porque tem que ser falado assim, mas não tenho pensado mesmo que, se vencer três jogos, podem me colocar. Só penso a cada dia no adversário que joga contra nós”, falou o ex-lateral direito.

Albeto Valentim comanda o Palmeiras após a saída de Gilson Kleina (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A diretoria não sabe quem quer e tem feito entrevistas com possíveis candidatos ao cargo que está vago há oito dias. Os nomes mais cogitados são Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e o argentino Ricardo Gareca, já que Ney Franco acertou com o Flamengo e Arce não quis nem conversar. Mas Renato Gaúcho, Jorginho, Caio Júnior e Emerson Leão também figuram como opções.

Ciente de sua condição momentânea, Alberto nem comenta as decisões – ou indecisões – do presidente Paulo Nobre, do diretor executivo José Carlos Brunoro e do gerente de futebol Omar Feitosa, todos incumbidos de encontrar alguém para comandar o time. Sem nenhuma pressa.

“Não sei nem quais são os nomes. Olha os pepinos que tenho para escalar. Se pensar em treinador, estou morto”, sorriu Alberto. “Eu não gostaria de falar se o treinador vem de fora ou é brasileiro. Essa parte é da diretoria e vão resolver muito bem, estão procurando um nome que vai nos ajudar bem”, prosseguiu o interino, a caminho do terceiro jogo à frente do time.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter