X

Esportes

Sem Rogério Ceni, Douglas é único 100% em treino de pênaltis

Assim que terminou o rachão no CT da Barra Funda, Muricy levou os dez titulares de linha e também Pabon para um campo ao lado, onde aperfeiçoou as cobranças

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/04/2014 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último treino antes da partida contra o CSA, o técnico Muricy Ramalho colocou o elenco do São Paulo para treinar pênaltis, na tarde desta terça-feira. Eliminado pelo Penapolense do Campeonato Paulista justamente nas cobranças, há duas semanas, o Tricolor teve apenas o lateral direito Douglas com aproveitamento de 100% na atividade.

Assim que terminou o rachão no CT da Barra Funda, Muricy levou os dez titulares de linha e também Pabon para um campo ao lado, onde aperfeiçoou as cobranças de pênaltis. A ausência mais sentida foi a de Rogério Ceni, que, apesar de ser o batedor oficial, permaneceu em um treino técnico com os reservas. Além de não ter feito cobranças, o capitão também não se exercitou nas defesas dos pênaltis, mas tem presença certa no jogo.

Sem o goleiro, o lateral direito Douglas foi o grande destaque da atividade, pois converteu as cinco cobranças que teve, superando Denis e Renan Ribeiro, que se revezaram na tentativa de defender.

O zagueiro Antônio Carlos, o meio-campista Maicon e o atacante Osvaldo também se destacaram, com quatro gols e um erro cada. Já Alexandre Pato teve seis chances, convertendo quatro e falhando em duas. O atacante Luis Fabiano não teve bom desempenho, pois perdeu dois e fez apenas um.

Porém, o destaque negativo ficou para Álvaro Pereira e Souza. O uruguaio falhou os três que chutou, enquanto o meio-campista desperdiçou quatro e marcou apenas um. A única forma de a partida desta quarta-feira ser decidida nos pênaltis é em caso de vitória do CSA por 1 a 0 no Morumbi. O Tricolor precisa apenas do empate em casa, na noite desta quarta-feira, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

O Tricolor teve apenas o lateral direito Douglas com aproveitamento de 100% (Foto: Associated Press)

Confira abaixo o desempenho de cada jogador:

Alexandre Pato – quatro gols e dois erros
Maicon – quatro gols e um erro
Ganso – dois gols e dois erros
Antônio Carlos – quatro gols e um erro
Osvaldo – quatro gols e um erro
Pabon – três gols e dois erros
Souza – um gol e quatro erros
Luis Fabiano – um gol e dois erros
Álvaro Pereira – três erros
Rodrigo Caio – três gols e um erro
Douglas – cinco gols

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter