X

Esportes

Se perder o clássico, Santos corre o risco de jogar semi fora de casa

Como os pontos continuarão se acumulando ao longo da segunda fase, o Santos pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, o que definiria Ribeirão Preto como local de uma eventual semifinal

Publicado em 22/03/2014 às 14:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma derrota para o Palmeiras no clássico deste domingo, que será disputado na Vila Belmiro, pode ameaçar as pretensões do Santos no Campeonato Paulista. Dono da segunda melhor campanha atualmente, com 33 pontos, o Peixe corre o risco de disputar a semifinal – em jogo único - fora de seus domínios.

Como os pontos continuarão se acumulando ao longo da segunda fase, o Santos pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, o que definiria Ribeirão Preto como local de uma eventual semifinal entre santistas e botafoguenses. Para superar o Santos até a semifinal, o time do interior, dono de 28 pontos, precisa derrotar o São Paulo neste domingo, vencer as quartas de final no tempo normal e torcer para que o Peixe, além de ser derrotado pelo Palmeiras, conquiste a classificação nos pênaltis contra a Ponte Preta – já definida como oponente alvinegro nas quartas.

Se perder o clássico, o Santos não se livrará de um encontro com o São Paulo na semifinal. Até a fase que antecede a decisão, o Tricolor pode chegar aos 30 pontos e ultrapassar o Botafogo-SP, assumindo a terceira melhor campanha, que definiria o clássico San-São na Vila Belmiro, porque o Santos ocuparia o segundo lugar na classificação geral.

A despeito desse risco, o técnico Oswaldo de Oliveira deve poupar alguns titulares no clássico deste domingo. O treinador está preocupado com a proximidade entre o duelo com o Palmeiras e o jogo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final, que está agendado para a próximo quarta-feira, também na Vila Belmiro.

Oswaldo de Oliveira dá orientações a Geuvânio, um dos destaques do Santos, que deve jogar o clássico

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter