Satisfeito, Webber valoriza pole position conquistada em Abu Dhabi

De acordo com o australiano, as mudanças feitas pela equipe durante a sessão foram fundamentais para alcançar a pole

Comentar
Compartilhar
02 NOV 201314h08

Em sua última temporada na Fórmula 1, o australiano Mark Webber (Red Bull) conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, na manhã deste sábado. Satisfeito com o resultado, o piloto de 37 anos, companheiro do tetracampeão Sebastian Vettel, tratou de valorizar o feito.

“O final de semana tem sido muito bom para nós até o momento. Não é a pista mais fácil em função das mudanças de temperatura. Nós começamos a correr no entardecer e terminamos à noite, então é necessário estar atento às mudanças de condição como piloto e também no aspecto de engenharia”, disse Webber.

Único a rodar na casa dos 1min39s, Webber deixou para trás o alemão Sebastian Vettel, responsável pelo melhor tempo no terceiro e último treino livre para a corrida. De acordo com o australiano, as mudanças feitas pela equipe durante a sessão foram fundamentais para alcançar a pole.

O experiente australiano Mark Webber disputa sua última temporada na Fórmula 1 (Foto: Luca Bruno Associated Press)

“Sabia que precisava trabalhar em certas partes da pista em que o Sebastian estava fazendo um bom trabalho. Eu tinha que tentar igualá-lo e manter o meu rendimento nas partes em que já estava bem. Estou feliz com a pole e ansioso para a corrida de amanhã”, declarou Webber.

Com o título já decidido, Vettel tenta repetir o feito do compatriota Michael Schumacher, que ganhou sete corridas consecutivas em 2004. Enquanto isso, Mercedes, Ferrari e Lotus brigam pelo segundo lugar no Mundial de Construtores para garantir uma melhor bonificação.