X

Esportes

São Paulo tenta frear Botafogo e ganhar ânimo para Sul-americana

Livre do risco de queda e sem chance de se classificar para a Copa Libertadores, o time quer aproveitar a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Morumbi, para recuperar a confiança abalada

Publicado em 24/11/2013 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Campeonato Brasileiro ainda tem, sim, serventia para o São Paulo. Livre do risco de queda e sem chance de se classificar para a Copa Libertadores, o time quer aproveitar a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Morumbi, para recuperar a confiança abalada com a derrota para a Ponte Preta, na primeira semifinal da Sul-americana.

O planejamento, inclusive, foi mudado. A exemplo do que fez na rodada passada, diante do Fluminense, Muricy Ramalho pretendia observar jogadores que não têm utilizado. Mas o treinador mudou de ideia e vai escalar o que tiver de melhor para o duelo, marcado para as 19h30 (de Brasília), a fim de reanimar os titulares para o jogo de volta do torneio continental.

"A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta. É claro que é uma situação difícil (na Sul-americana), mas ainda não tem nada definido", justificou, pensando no confronto decisivo de quarta-feira que vem, em Mogi Mirim.

A escalação, no entanto, é incerta. Mesmo com a confirmação de Muricy de que não poupará ninguém, há duvidas na formação em relação ao revés para a Ponte. Na quarta-feira, o lateral direito Douglas e o atacante Luis Fabiano começaram no banco, porém podem reaparecer entre os 11 iniciais, que certamente começarão pelo capitão Rogério Ceni.

No domingo, o goleiro fará sua 1.117ª atuação pelo São Paulo e quebrará o recorde de jogos por um mesmo time brasileiro, o qual passou a dividir com Pelé depois de quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)

No domingo, o goleiro fará sua 1.117ª atuação pelo São Paulo e quebrará o recorde de jogos por um mesmo time brasileiro, o qual passou a dividir com Pelé depois de quarta-feira.

No Botafogo, o objetivo é bem diferente. A equipe treinada por Oswaldo de Oliveira vem de vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, concorrente direto ao G-4, e ainda sonha com a classificação para a Libertadores. Em quinto lugar, o time carioca acredita que garante a vaga se vencer os três compromissos restantes.

"Nós não devemos fazer contas e nem pensar em nenhum outro resultado. Até porque haverá confrontos diretos entre os nossos concorrentes. O fundamental, neste momento, é fazermos a nossa parte e ganharmos os três jogos restantes. Se isso acontecer, tenho convicção de que estaremos na Copa Libertadores", disse o treinador.

Para esta partida, o zagueiro Bolívar, expulso na rodada passada, dará lugar a Dankler. Em compensação, o volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão contra os paranaenses, volta a ficar à disposição, embora tenha perdido a posição para Renato. Elias, antes dúvida por conta de lesão na coxa esquerda, livrou-se das dores e está assegurado entre os titulares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como preparar suas doações para as vítimas no Rio Grande do Sul

Com medidas simples na hora de separar as peças, você pode ajudar a agilizar o trabalho de triagem dos voluntários

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter