Continua depois da publicidade
O São Paulo continua invicto no Campeonato Brasileiro, mas os seus jogadores estão incomodados com os últimos resultados. Foram três empates em sequência (com Cruzeiro, Coritiba e Corinthians) após a estreia com vitória sobre o Botafogo. A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, o time enfrentará outro clube carioca na tentativa de voltar a ganhar. O adversário será o Flamengo, que estreará o técnico Ney Franco.
A situação dos flamenguistas na competição é um pouco pior. Enquanto o São Paulo inicia a quinta rodada no meio da tabela, somando 6 pontos, a equipe carioca ficou com 4 e à beira da zona de rebaixamento ao perder por 2 a 0 para o rival Fluminense no último fim de semana. Os problemas culminaram na controversa demissão do técnico Jayme de Almeida.
Ney Franco, o novo comandante do Flamengo, deixou alguns desafetos quando passou pelo São Paulo. O volante Souza se esquivou sobre o assunto: “Fica muito difícil falar, até porque eu não estava aqui ainda. Não posso me posicionar pelo Rogério Ceni (um dos que se desentenderam com o treinador adversário). Para mim, isso não seria uma motivação maior. Sendo contra um inimigo ou amigo, gostaria de vencer para acabar com esses empates”.
Continua depois da publicidade
Apesar do incômodo de alguns jogadores, o técnico Muricy Ramalho ainda está satisfeito com o rendimento do São Paulo no Brasileiro. “Todo o mundo queria estar com 12 pontos, mas não dá certo às vezes. Com certeza, o nosso time está dando um pouco de segurança, fazendo gols em quase todos os jogos, chegando a um padrão. Temos esperanças de o time estar mais forte até a Copa do Mundo”, comentou.
Para alcançar o objetivo, Muricy deixou de contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-21 (assim como Ademilson, Lucas Evangelista e Auro) para a disputa do Torneio de Toulon, na França, e com o lateral esquerdo Álvaro Pereira, suspenso e prestes a iniciar preparação para defender o Uruguai na Copa do Mundo. Os substitutos serão o jovem Lucão e Reinaldo.
Com Reinaldo na lateral esquerda, o São Paulo ficará com a defesa mais exposta, conforme Muricy observou. Por isso, o técnico poderá recorrer à improvisação do zagueiro Paulo Miranda (recuperado de lesão no joelho direito) na lateral direita, na vaga de Luis Ricardo.
Continua depois da publicidade
O Flamengo também terá alterações. Ney Franco assumiu a equipe e formou um ataque com dois centroavantes, Hernane e Alecsandro, barrando o volante paraguaio Víctor Cáceres e o meia argentino Lucas Mugni. A armação contará com Paulinho, agora mais recuado, ao lado de Everton, recuperado de dores na coxa esquerda.
Hernane é um dos flamenguistas que estão motivados para mostrar serviço a Ney. “Está sendo um ano bem complicado. Sabia que a marcação seria um pouco mais forte em cima de mim, mas não esperava me machucar e ficar tanto tempo parado. Agora, só penso em projetar o futuro e em ajudar o Flamengo a lutar pela conquista do Campeonato Brasileiro”, discursou o centroavante.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Continua depois da publicidade
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane
Técnico: Ney Franco
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Paulo Miranda), Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho
Continua depois da publicidade