X

Esportes

São Paulo pode apresentar uniforme em maio com novo patrocínio

Embora já se saiba há muito tempo da parceria com a Under Armour, é possível que neste evento seja apresentada outra novidade: o patrocínio master da camisa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 14:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O lançamento do novo uniforme do São Paulo será mesmo apenas no início de maio, ao final do fornecimento de material esportivo por parte da Penalty. Embora já se saiba há muito tempo da parceria com a Under Armour, é possível que neste evento seja apresentada outra novidade: o patrocínio master da camisa.

A reportagem apurou a informação com diversos membros da diretoria, dentre eles o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. "É provável que (acertemos com um novo patrocinador até lá), sim. Temos várias conversas em andamento", disse o mandatário. No marketing, departamento que lidera as conversas, a confiança é ainda maior.

O espaço mais valioso da camisa tricolor está vazio desde o início de agosto de 2014 - um dos motivos das dificuldades financeiras atuais. Até então, o clube era patrocinado pela Semp Toshiba, fabricante de eletroeletrônico que rendia R$ 23 milhões anuais ao clube. Em troca, além do uniforme, a empresa explorava espaços publicitários no Morumbi e nos dois centros de treinamento, na Barra Funda e em Cotia.

Firmada em setembro de 2012, última parceria (com a Semp Toshiba) foi quebrada em julho do ano passado (Foto: Divulgação)

As buscas por novas empresas se intensificaram depois disso, mas nunca tiveram o desfecho pretendido pelo marketing, que passou por diversas mudanças desde então. Atualmente, o principal nome do setor é o diretor Ruy Barbosa, chefiado pelo vice-presidente Douglas Schwartzmann. Mas ambos recebem ajuda externa, de são-paulinos que são executivos em grandes empresas da área.

O foco principal são conglomerados (de preferência multinacionais) com interesse em divulgar suas empresas de forma rotativa, como por exemplo a Procter & Gamble, popularizada como P&G. Outra ideia dos dirigentes foi promover rodízio entre diferentes marcas por um determinado período. No começo do ano, a automobilística Jeep e a Huawei (chinesa do ramo de telecomunicações) foram ventiladas nos bastidores.

Se o patrocínio ainda não está firmado, o São Paulo ao menos tem a certeza do acordo com a Under Amour, que já confecciona sua coleção de uniformes. Na semana passada, executivos da empresa estiveram no Morumbi, inclusive. Um dos sonhos dos dirigentes são-paulino era ter no lançamento a modelo Gisele Bündchen, um dos nomes publicitários da marca. Ocorre que ela é gremista e não participa de eventos de clientes com os quais não tem contrato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2654, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 1.800.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter