X

Esportes

Santos surpreende Grêmio e vence jogo com golaço e milagre de Vanderlei

A partida ficou marcada pelo gol de Sasha, que encobriu Paulo Victor, e pelas várias chances criadas pelo Grêmio no segundo tempo. Em uma delas, Vanderlei fez milagre à queima roupa.

Folhapress

Publicado em 28/04/2019 às 13:19

Atualizado em 28/04/2019 às 13:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos venceu o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (28), o time de Jorge Sampaoli surpreendeu ao entrar em campo com três zagueiros e preservando alguns titulares. A formação fez parte de estratégia que se mostrou eficiente. Eduardo Sasha e Felipe Jonatan fizeram os gols da vitória por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Everton, nos acréscimos, descontou.

A partida ficou marcada pelo gol de Sasha, que encobriu Paulo Victor, e pelas várias chances criadas pelo Grêmio no segundo tempo. Em uma delas, Vanderlei fez milagre à queima roupa.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Avaí e o Santos recebe o Fluminense. O jogo em Santa Catarina é na quarta-feira (1), às 19h15 (horário de Brasília) e o duelo no litoral paulista acontece na quinta, no mesmo horário.

O duelo em Porto Alegre teve um Santos intenso e efetivo no primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio reagiu e foi para cima.

Intensidade, leitura de jogo e técnica. O venezuelano foi fundamental para a estratégia do Santos: fechado atrás e vertical do meio para frente.

O erro no segundo gol do Santos resume a atuação do camisa 23 do Grêmio. Envolvido pela marcação, foi o primeiro a ser sacado do jogo - com apenas 6 minutos do segundo.

Treinador da seleção brasileira, Tite acompanhou o jogo em Porto Alegre de olho em nomes para a Copa América. 

Pedro Geromel e Everton estão no radar da comissão técnica; o zagueiro foi à Copa do Mundo da Rússia e o meia-atacante tem sido chamado constantemente após o Mundial de 2018.

O primeiro jogo do Grêmio sem Antônio Carlos Verardi foi recheado de homenagens. Funcionário do clube por 54 anos, o superintendente de futebol ganhou um minuto de silêncio preenchido por palmas e todos os jogadores atuaram com o 'Seu Verardi' no lugar de seus nomes na camisa. O novo uniforme estreou, também, com faixa de luto no braço.

Pela terceira vez na temporada, o Santos entrou em campo com três zagueiros. A linha defensiva diferente deu suporte ao time para realizar um jogo de enorme intensidade e pressão alta. O dinamismo do setor de meio-campo também ajudou a equipe a tirar espaços e surpreender o Grêmio. Fechado atrás e vertical ao extremo no ataque.

A pressão forte no homem com a bola, o gol de Eduardo Sasha logo no início do jogo e uma linha de cinco jogadores na defesa fizeram o Grêmio se transformar durante o jogo. Depois de um primeiro tempo com apenas duas chances de gol, e uma bola na rede anulada por impedimento, o time gaúcho fez do segundo tempo um jogo de ataque contra defesa.

Diego Tardelli, Luan e Felipe Vizeu entraram nas vagas de Alisson, Jean Pyerre e Bruno Cortez. Nos últimos 15 minutos, o Grêmio adotou uma linha de três na defesa e se atirou à frente de forma completa. A pressão em frente à área do Santos gerou até brincadeira no Twitter do clube gremista.

Quando o Grêmio conseguiu criar, parou em Vanderlei. Na reta final do jogo, o goleiro do Santos defendeu toque à queima roupa de Diego Tardelli. O camisa 9 desviou de calcanhar e parou no homem com as luvas. No rebote, André também não venceu o camisa 1 santista.

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Felipe Vizeu); Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre (Luan) e Everton; André
T.: Renato Gaúcho

SANTOS
Vanderlei; Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas (Carlos Sánchez), Diego Pituca e Felipe Jonatan; Sasha (Derlis González), Jean Mota (Alison) e Soteldo
T.: Jorge Sampaoli

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 34.291 pessoas (32.318 pagantes) / Renda: R$ 1.371.049,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Cartões amarelos: Maicon, Kannemann, Matheus Henrique (GRÊMIO); Alison, Diego Pituca, Derlis González 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Diário Mais

Dia das Mães: saiba como escolher o presente de acordo com cada signo

A personalidade e as características de cada signo podem mudar a forma de presentear sua mãe no próximo domingo; confira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter