Uma discussão entre Neymar e um torcedor ganhou destaque nas redes sociais / Reprodução
Continua depois da publicidade
O Santos Futebol Clube informou, na noite desta sexta-feira (25), que foi registrado um boletim de ocorrência contra o torcedor que discutiu com Neymar após a partida contra o Internacional na Vila Belmiro última quarta-feira (23).
O clube decidiu ir à Polícia após identificar supostas irregularidades na entrada do torcedor envolvido na discussão com o jogador.
Continua depois da publicidade
Segundo nota oficial, a apuração interna constatou que Alex Sander Silva acessou o estádio com documentos de terceiros.
"A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso (...) conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria", informou o clube. O Santos também ressaltou que o homem “não é sócio do Santos Futebol Clube”.
Continua depois da publicidade
A diretoria comunicou o caso às autoridades e aguarda os desdobramentos da investigação. A iniciativa está em conformidade com o Estatuto do Torcedor, que prevê punições para quem frauda o acesso a eventos esportivos.
No comunicado, o clube reforçou que a tecnologia de reconhecimento facial tem como foco a segurança de todos que frequentam o estádio: "visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores".
Por fim, o Santos afirmou que aguarda o avanço das apurações pela Polícia Civil antes de se pronunciar novamente sobre o caso. Confira a nota na íntegra no site oficial do clube.
Continua depois da publicidade
A discussão entre o jogador Neymar e um torcedor santista ganhou destaque nas redes sociais durante o final da semana.
Em um vídeo postado em suas redes sociais na última quinta-feira (24), o torcedor pediu desculpas a outros torcedores e ao jogador. “Eu me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando a desejar. Eu cobrei do Neymar, fui ríspido”, explicou.
Já o craque Neymar publicou uma nota em suas redes, também na última quinta, onde afirmou que não costuma se incomodar com críticas ao seu desempenho em campo, mas se disse ofendido com ataques pessoais direcionados à sua família e amigos.
Continua depois da publicidade