X

Esportes

Simpósio de Direito e Gestão Esportiva: Organizadores fazem balanço positivo de evento

Abertura oficial aconteceu na Vila Belmiro, com os painéis no auditório do Museu Pelé

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 16:40

Atualizado em 30/10/2018 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luiz Marcondes, Raquel Lima, Rafael Cobra e Marcio Cruz (da esq para a dir) foram os responsáveis pela organização do evento / Divulgação/Tática Assessoria

A quinta edição do Simpósio de Direito Desportivo e Esporte da Baixada Santista foi um sucesso. A avaliação é dos organizadores do evento, realizado entre quarta e sexta-feira da semana passada no Salão do Conselho Deliberativo do Santos FC, na Vila Belmiro, e no auditório do Museu Pelé, em paralelo ao III Encontro de Gestão Esportiva e o II Congresso Ibero-Americano de Direito Desportivo.

“O Simpósio é realizado desde 2014 e o Encontro começou em 2016. Este ano, tivemos também o incremento do Congresso do Instituto Ibero-Americano de Direito Desportivo (IIDD), que possibilitou a vinda a Santos de cerca de 20 conferencistas de Portugal, Espanha e vários países da América Latina. Na abertura, contamos ainda com a presença de diversas autoridades. E o sucesso também foi no número de inscritos, quase 150, incluindo advogados, treinadores, gestores esportivos e jornalistas”, comentou o Dr Rafael Cobra, advogado santista especialista em Direito Desportivo e que encabeçou a equipe organizadora do evento.

Desenvolvimento do esporte continental

Presidente do IIDD, o Dr Luiz Marcondes também destacou a importância do Simpósio e do Congresso. “Durante os painéis, ficou clara a unanimidade entre os participantes da necessidade de pensarmos coletivamente no desenvolvimento do Esporte e do Direito Desportivo na região iberoamericana, em especial aqui nas Américas. O evento se tornou um marco para essa iniciativa, que seguirá com a assinatura de um convênio entre instituições jurídico-desportivas na Argentina, em Buenos Aires, no dia 8 de novembro, quando será constituída uma Confederação de Direito Desportivo para dialogar com as principais instituições desportivas, como o COI, FIFA, CONMEBOL e CAS”, disse o advogado, que estará de volta a Santos para o VI Simpósio, no ano que vem, e já pensa na terceira edição do Congresso do IIDD, prevista para 2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

Cotidiano

Cabe tudo! Ecovias fará operação para receber Triathlon e trânsito no domingo

Triathlon Internacional de Santos; Ecovias prepara operação especial para receber prova

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter