X

Esportes

Simpósio de Direito e Gestão Esportiva: Organizadores fazem balanço positivo de evento

Abertura oficial aconteceu na Vila Belmiro, com os painéis no auditório do Museu Pelé

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 16:40

Atualizado em 30/10/2018 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luiz Marcondes, Raquel Lima, Rafael Cobra e Marcio Cruz (da esq para a dir) foram os responsáveis pela organização do evento / Divulgação/Tática Assessoria

A quinta edição do Simpósio de Direito Desportivo e Esporte da Baixada Santista foi um sucesso. A avaliação é dos organizadores do evento, realizado entre quarta e sexta-feira da semana passada no Salão do Conselho Deliberativo do Santos FC, na Vila Belmiro, e no auditório do Museu Pelé, em paralelo ao III Encontro de Gestão Esportiva e o II Congresso Ibero-Americano de Direito Desportivo.

“O Simpósio é realizado desde 2014 e o Encontro começou em 2016. Este ano, tivemos também o incremento do Congresso do Instituto Ibero-Americano de Direito Desportivo (IIDD), que possibilitou a vinda a Santos de cerca de 20 conferencistas de Portugal, Espanha e vários países da América Latina. Na abertura, contamos ainda com a presença de diversas autoridades. E o sucesso também foi no número de inscritos, quase 150, incluindo advogados, treinadores, gestores esportivos e jornalistas”, comentou o Dr Rafael Cobra, advogado santista especialista em Direito Desportivo e que encabeçou a equipe organizadora do evento.

Desenvolvimento do esporte continental

Presidente do IIDD, o Dr Luiz Marcondes também destacou a importância do Simpósio e do Congresso. “Durante os painéis, ficou clara a unanimidade entre os participantes da necessidade de pensarmos coletivamente no desenvolvimento do Esporte e do Direito Desportivo na região iberoamericana, em especial aqui nas Américas. O evento se tornou um marco para essa iniciativa, que seguirá com a assinatura de um convênio entre instituições jurídico-desportivas na Argentina, em Buenos Aires, no dia 8 de novembro, quando será constituída uma Confederação de Direito Desportivo para dialogar com as principais instituições desportivas, como o COI, FIFA, CONMEBOL e CAS”, disse o advogado, que estará de volta a Santos para o VI Simpósio, no ano que vem, e já pensa na terceira edição do Congresso do IIDD, prevista para 2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

Diário Mais

Saiba tudo sobre os investigados do Litoral detidos pelo Gaeco

Em entrevista coletiva, Ministério Público de São Paulo explicou a relação dos investigados com o esquema ligado ao PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter