Saiba Mais
Alan Santos assume vaga de Arouca, mas Alison é dúvida no PeixeSantos não consegue avançar na negociação para ter atacante VargasClaudinei se coloca como responsável por evolução de MontilloEquipe médica e física da base do Santos é referênciaSantos pode confirmar posição de melhor paulista neste fim de semanaO Santos terá lucro certo no seu último jogo como mandante, apenas para cumprir tabela, neste domingo, às 19h30, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP), contra o Atlético Paranaense. Impedido de usar a Vila Belmiro, fechada para a troca da grama sintética (vetada pelos órgãos de segurança por ser produto de alta combustão) por outro tipo de piso nos camarotes térreos, o clube aceitou convite da Prefeitura da cidade do interior paulista. Em troca terá as despesas de transporte e hospedagem pagas pela empresa marketing esportivo EE&L, que ainda pagará uma cota, de valor não informado. A renda será da empresa promotora da partida.
Como na região de São José do Rio Preto há muitos santistas, o departamento de marketing do clube vai aproveitar a oportunidade para arregimentar novos sócios torcedores, dentro do projeto Sócio-Rei. Entre os clubes que aderiram à campanha de sócio torcedor, o Santos, com 65 mil sócios, é o terceiro colocado, atrás apenas de Internacional e Grêmio. E também será a volta ao estádio da última conquista de título do Brasileirão pelo clube, em 2004, ainda com a geração de 2002, com a vitória por 2 a 1 contra o Vasco. O técnico santista era Vanderlei Luxemburgo.
O jogo não tem importância para o Santos, que perdeu a última chance de obter vaga para a Copa Libertadores de 2014 na derrota contra o Vitória, há duas rodadas. Mas o time terá a torcida de Grêmio (terceiro colocado, com 61 pontos), Goiás (quarto, com 59) e Botafogo (quinto, com 58 e ainda com possibilidade de classificação), que se beneficiam em caso de derrota do Atlético.
Uma das poucas motivações dos santistas é terminar o Brasileirão como o melhor dos paulistas, apesar de ter perdido Neymar e trocado Muricy Ramalho pelo principiante Claudinei Oliveira após a derrota contra o Botafogo, na segunda rodada, chegando a ser apontado como candidato certo ao rebaixamento para a Série B.
Desde o momento em que o presidente em exercício, Odílio Rodrigues Filho, confirmou que o Santos será comandado por outro treinador no Campeonato Paulista, a maioria dos jogadores prometeu transformar em decisões as últimas partidas para ajudar Claudinei Oliveira a se valorizar. O treinador pode deixar o clube com campanha superior à do ano passado, com Muricy Ramalho e Neymar.
O time terá duas mudanças no meio de campo em razão da suspensão de Arouca pelo terceiro cartão amarelo e a lesão que Alison sofreu no músculo adutor da coxa esquerda. Os substitutos serão Alan Santos e Marcos Assunção, respectivamente. Com as alterações, Claudinei Oliveira vai liberar Cícero para jogar mais adiantado, com o esquema variando de 4-4-2 para 4-3-3.