Esportes

Santos faz acordo por recompensa e Benfica quer antecipar liberação de Victor Andrade

“Ele tem uma obrigação com o Santos, mas liberamos para tratar com outro clube. Mas o Santos preservou um interesse ainda no Victor Andrade, com alguma recompensa”, revelou o presidente santista

Publicado em 03/07/2014 às 13:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A diretoria santista trabalha para a saída de Victor Andrade do clube ser menos frustrante. Após investir alto no jogador desde as categorias de base, o Santos não chegou a um acordo de renovação contratual e tornou real a possibilidade de perder a promessa sem um retorno financeiro, já que o atacante de 18 anos ficou apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube à partir de abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa semana, Victor Andrade acertou com o Benfica, de Portugal, e deve se apresentar em Lisboa, em setembro, para assinar o contrato definitivo.

Porém, como o vínculo de Victor Andrade com o Peixe ainda vai até 30 de setembro e a janela de transferências internacionais se encerra em 13 de agosto, um acordo entre clube da Baixada Santista, o padrasto do jogador, que administra sua carreira agora, e o próprio Benfica deve ser feito para que Victor seja liberado imediatamente e não tenha que aguardar até o ano que vem para poder atuar pelo clube português.

“O Santos fez um acordo. Ele tem uma obrigação com o Santos, mas liberamos para tratar com outro clube. Mas o Santos preservou um interesse ainda no Victor Andrade, com alguma recompensa”, revelou o presidente santista, Odílio Rodrigues, sem se aprofundar, porém, admitindo a negociação. “O Santos fez um acordo com o seu pai. Como ficou aqui por algum tempo, o Santos vai ter um interesse nele para uma negociação. Não entro em detalhes, pois é um contrato que acertamos, mas ainda não assinamos”, explicou Odílio, evitando confirmar como será acertada essa recompensa, se através de uma quantia em dinheiro no ato da transferência do jogador ou com alguma porcentagem nos direitos econômicos do atleta, visando lucro em uma futura venda do jovem.

Continua depois da publicidade


A diretoria santista trabalha para a saída de Victor Andrade do clube ser menos frustrante (Foto: Ricardo Saibun)

Com o Benfica interessado em acelerar a liberação do jogador junto ao Santos, um acerto final pode acontecer até o início da próxima semana. Com o atleta já está tudo certo.

Victor Andrade já viaja para Portugal em agosto, junto com seu padrasto, para iniciar sua mudança para a Europa.

Continua depois da publicidade

Histórico

A jovem promessa subiu para o elenco profissional santista em junho de 2012, mas em outubro do ano anterior, com apenas 16 anos, já tinha um contrato que previa multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) para clubes do exterior e 30 milhões de euros (R$ 76 milhões) para times brasileiros, devido ao assédio, que já era intenso tão precocemente.

Em setembro deste ano, o jogador completa 19 anos e até aqui foram 31 jogos com a camisa do Peixe com apenas três gols marcados. Pela seleção brasileira, defendeu as categorias sub-16, pela sub-18 e sub-20.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software