Continua depois da publicidade
Atuando longe de seus domínios, o Santos não pensa em outra coisa a não ser os três pontos nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Baixada Santista venceu apenas uma partida até aqui e no último domingo levou virada do Atlético-MG em jogo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas de mando santista.
Apesar da ambição alvinegra, a missão não será nada fácil. O time de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30. Os donos da casa figuram no G4 da competição e vem de vitória sobre o Botafogo.
“Não podemos perder, temos que conseguir o resultado positivo”, avisou o meia Lucas Lima, que será titular pela quinta vez seguida no Peixe.
Outro que vai começar jogando é o volante Renato, recém contratado para reforçar a equipe que teve sua documentação regularizada junto a CBF e está à disposição para entrar em campo. “Sem palavras para o Renato, é um excelente jogador, tem muita qualidade, super gente boa, muita qualidade e vem somar pela experiência que tem”, disse Lucas Lima.
Continua depois da publicidade
Na frente, Geuvânio volta a ter chance com a lesão de Thiago Ribeiro e formará dupla de ataque com o também jovem Gabriel, que assumiu o posto de centroavante após a saída de Leandro Damião por causa de uma inflamação no púbis. Na lateral esquerda, outra promessa, Zé Carlos substitui Emerson Palmieri, também entregue ao Departamento Médico.
Além dos desfalques, o que mais preocupa Oswaldo de Oliveira, é o desgaste físico dos jogadores, que têm enfrentado uma maratona de viagens. “Você perde a qualidade. Em um campeonato dessa maneira, a avaliação, a aferição de melhor passa por outros trâmites. O jogo que nós jogamos no Mato Grosso (contra o Atlético-MG, no último domingo) era para ser jogado aqui (na Vila Belmiro). A gente acrescenta uma viagem em um curto espaço de tempo, mas é uma coisa que a gente tem que conviver e aprender a lidar”, avaliou o treinador, que vê a pressão por resultados positivos aumentar a cada partida do Peixe. “Eu já tenho muitos anos de futebol para me sentir pressionado. Sei como é isso”, afirmou.
Continua depois da publicidade
No Goiás, a situação é bem mais tranquila. O time comandado por Ricardo Drubscky vem de vitória e está em quatro lugar na tabela de classificação.
Para a partida diante de seus torcedores, nesta quinta-feira, a única dúvida era o zagueiro Jackson, mas o jogador se recuperou de uma lesão, treinou normalmente nesta quarta-feira e vai para o jogo. Assim, o Esmeraldino repetirá a mesma formação que entrou em campo na última rodada e bateu o alvinegro carioca.