Esportes

Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira e destaca evolução

Conforme divulgado pelo Diário do litoral na última sexta-feira, o Alvinegro emitiu nota oficial nesta segunda sobre o atacante, que se recupera de tendinite

Publicado em 30/05/2016 às 19:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O departamento médico do Santos descartou uma operação no joelho direito do centroavante Ricardo Oliveira / Divulgação/SFC

Continua depois da publicidade

Em nota oficial, o departamento médico do Santos descartou nesta segunda-feira uma operação no joelho direito do centroavante Ricardo Oliveira. A informação corrobora matéria divulgada pelo Diário do Litoral, na última sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O atleta apresentou uma melhora substancial do quadro inflamatório no joelho e está dentro da programação inicial do departamento médico. Nos próximos dias, ele deve evoluir para novas atividades físicas indoor (trabalhos físicos e funcionais dentro de área do Cepraf, controlada por preparadores físicos)" disse Rodrigo Zogaib, coordenador do departamento médico.

Continua depois da publicidade

Em recuperação de uma tendinite, Ricardo Oliveira foi reavaliado na última semana e apresentou uma substancial melhora em seu quadro clínico. O seu retorno aos gramados, no entanto, ainda é uma incógnita. A ideia do clube é que ele intensifique os trabalhos e fique à disposição o quanto antes.

A última partida de Oliveira pelo Santos foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, no último dia 08, quando o mesmo marcou o gol do título alvinegro, na Vila Belmiro. De lá pra cá, ele não foi mais opção e sequer apareceu no gramado do CT Rei Pelé.

Continua depois da publicidade

A lesão acabou afastando o atleta da disputa da Copa América Centenário, em junho. Ao lado dos companheiros Lucas Lima e Gabriel, ele era um dos 23 relacionados pelo técnico Dunga para a disputa do torneio. A lesão no joelho, porém, fez com que o atleta pedisse a dispensa do campeonato.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software