Ricardo Oliveira apresenta evolução e se aproxima de retorno ao Santos

Jogador, que não atua há quase três semanas, se recupera de quadro de tendinite e apresentou evolução nos últimos dias. Médico do Peixe não crê em cirurgia

Comentar
Compartilhar
27 MAI 2016Por Diário do Litoral21h15
Ricardo Oliveira tem apresentado melhora no tratamento de uma tendinite no joelho direitoRicardo Oliveira tem apresentado melhora no tratamento de uma tendinite no joelho direitoFoto: Ricardo Saibun/AGIF

O centroavante Ricardo Oliveira tem apresentado melhora no tratamento de uma tendinite no joelho direito e pode retornar aos gramados antes do previsto. Nos últimos dias, o camisa 9 foi reavaliado pelo Departamento Médico do clube e os resultados dos exames apontaram uma boa evolução no quadro clínico do camisa 9 alvinegro.

O atleta de 36 anos sentia dores quando trabalhava com cargas maiores na academia e, por conta disso, os médicos do clube não descartaram uma artroscopia, que poderia afastar o jogador por cerca de dois meses. No entanto, após avanço no quadro, o médico do clube, Rodrigo Zogaib, disse não acreditar numa intervenção cirúrgica.

"O jogador tem correspondido positivamente com o tratamento terapêutico e apresentou melhora nos últimos dias. Não consigo precisar uma data para o seu retorno, mas o Ricardo está em plena evolução. Estamos trabalhando para que ele volte a ficar à disposição o quanto antes. Não acredito que seja necessária uma intervenção cirúrgia", disse.

A última partida de Oliveira pelo Santos foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, no último dia 08, quando o mesmo marcou o gol do título alvinegro, na Vila Belmiro. De lá pra cá, ele não foi mais opção e sequer apareceu no gramado do CT Rei Pelé.

A lesão acabou afastando o atleta da disputa da Copa América Centenário, em junho. Ao lado dos companheiros Lucas Lima e Gabriel, ele era um dos 23 relacionados pelo técnico Dunga para a disputa do torneio. A lesão no joelho, porém, fez com que o atleta pedisse a dispensa do campeonato.

Nos últimos jogos do Peixe, o centroavante Joel é a opção no comando do ataque. Contra o Figueirense, na última quarta-feira, ele marcou o segundo alvinegro e chegou ao sexto gol na temporada. Nos próximos dias ele deve ter a concorrência de Rodrigão, ex-Campinense, que chega ao clube para brigar por uma vaga.