Continua depois da publicidade
Por meio do seu Twitter oficial, o Santos confirmou oficialmente na tarde desta quinta-feira (3) a contratação do meia Montillo, que pertencia ao Cruzeiro. A negociação com o jogador e o clube mineiro já se arrastava há quase dois meses. Hoje, os dirigentes mineiros aceitaram a proposta dos santistas e liberaram o jogador.
O valor da transação gira em torno de pouco mais de 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões), e agradou a diretoria Celeste. O atleta chega para ocupar a vaga deixada pelo meia Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo.
Pelo acordo, o Santos adquiriu os 60% dos direitos econômicos que o Cruzeiro tinha do jogador e ainda repassou ao time cinco estrelas, os direitos do volante Henrique, ex-atleta do Cruzeiro e que estava no Santos.
Montillo chegou a Santos na última quarta-feira, porém, a diretoria do Santos negou a informação. O meia faz exames médicos nesta semana e já inicia os trabalhos com o restante do grupo, que se reapresenta nesta quinta, no CT Rei Pelé.
A reunião entre as diretorias das duas equipes aconteceu na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte, e contou com o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e o assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.
Continua depois da publicidade