X

Esportes

Santistas exaltam empenho com um a menos e confiam na força da Vila

O cartão vermelho para o jovem defensor Paulo Ricardo santista forçou o Peixe a mudar sua postura na partida

Publicado em 26/04/2015 às 19:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos chegou para a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, disposto a conquistar um resultado que deixasse a briga pelo título aberta no segundo jogo, domingo que vem, na Vila Belmiro. E, na opinião dos jogadores, o objetivo foi alcançado e, de certa forma, a derrota por 1 a 0 foi até comemorada em função do Peixe ter atuado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e ainda ter contado com a ‘colaboração’ de Dudu, que desperdiçou um pênalti. 

“Um jogo duro para todos os companheiros, o time estava muito bem postado. Tomamos um gol no único erro que cometemos e parece que estava impedido e, obviamente, com um a menos, todo mundo se desdobrou e teve que dar um pouco mais. Saímos daqui de cabeça erguida e agora, na nossa casa, com o apoio da nossa torcida, vamos lutar para sermos campeões”, disse Renato.

“Está ótimo, a vitória infelizmente não veio, mas agora tem jogo na Vila, lá a gente é muito forte e vai ganhar”, afirmou Jubal, zagueiro que entrou na vaga de Vitor Ferraz logo após Paulo Ricardo ter sido expulso. “Eu estou pronto, estou sem jogar há um tempo, mas, se precisar, vou entrar e dar conta do recado”, avisou. 

O cartão vermelho para o jovem defensor santista forçou o Peixe a mudar sua postura na partida. Mas o time já estava preparado para uma adversidade dessa magnitude na decisão, explicou Geuvânio.

Paulo Ricardo é expulso (Foto: Levi Bianco)

“É difícil, mas a gente se preparou para isso também, quando se trata de uma final a gente tem que se preparar, infelizmente teve a expulsão, queira ou não, prejudica um pouco, você deixa de fazer o que tinha que fazer, de jogar para marcar. Agora é descansar para o segundo jogo, concertar o que tem para concertar e fazer um grande jogo”, disse o Caveirinha. 

“Resistimos, sabíamos que se tomássemos o segundo gol seria muito difícil. Estamos de parabéns, temos um jogo em casa, sabemos da nossa força”, analisou Lucas Lima, meia que não vê a vantagem de um gol dos palmeirenses como um fator tão preocupante. “Eles têm a vantagem de um gol, mas a gente sabe que tem todas as condições de tirar”, resumiu. 

Já o goleiro Vladimir, na saída de campo, evitou comemorar a derrota no Palestra Itália e adotou um discurso um pouco diferente.

“Perder nunca é um bom resultado, pelas circunstâncias do jogo, pode se dizer que sim, mas perder nunca é um bom resultado”, opinou o goleiro.

Elano, que atuou neste domingo, mas é um dos líderes do time da Vila Belmiro, entendeu que o placar de 1 a 0 para o Verdão realmente saiu barato para o Peixe. 

“Segunda derrota na temporada, mas, pelas circunstâncias, o Santos poderia sair com o resultado pior daqui”, disse, antes de também convocar o torcedor. “A gente tem que respeitar o time do Palmeiras, mas vamos jogar na nossa casa, onde temos força. Temos que fazer nos favorecer a Vila Belmiro”, concluiu. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter