X

Esportes

Santista de nascimento e de coração, Leo Souza chega a sétima temporada na China

Em 28 jogos, Leo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2024 às 21:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogador está consolidado no futebol local / Divulgação - Zheijing

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com raízes na cidade de Santos, o Atacante Leo Souza, de 26 anos, espera ansiciosamente o início da temporada de 2024. Na última, ele foi o grande nome do Zhejing, terminado o campeonato nacional sendo artilheiro geral do torneio. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 28 jogos, Leo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa. Além disso, ele também já deu oito assistências durante toda a competição. Agora, projeta uma nova temporada de sucesso no futebol asiático. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (3), contra o Sichuan.

Conheça os jogadores que mais atuaram pelo Santos 

"Fiquei muito feliz por permanecer, é um lugar que me fez muito feliz e nosso objetivo é continuar trabalhando forte para novas conquistas. Fui muito bem recebido desde que cheguei e agora chegou a hora de retribuir novamente todo o carinho", disse o artilheiro. 

Projeto da nova arena do Santos é entregue na Prefeitura

A boa fase no futebol asiático, porém, não é de hoje. Pelo Albirex Niigata em 2019, Léo Souza foi o maior artilheiro das três ligas (contando todas as divisões) no Japão, com 38 gols, o que gerou o prêmio MVP em setembro e outubro. No ano anterior, pelo Gainare Tottori, também foi o artilheiro com 24 bolas nas redes. O atacante foi o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas japonesas (2018-2019). 

"Esse é o meu sétimo ano no futebol asiático.  No começo foi um pouco difícil, claro, sentia falta do arroz e feijão (risos) e do meu país. Mas hoje estou muito mais adaptado e feliz com a evolução do futebol por aqui. Hoje, nos torneios internacionais, é notório o crescimento do esporte na Ásia. Fico muito feliz em ajudar e fazer parte dessa história", completa. 

Antes de ser destaque no continente asiático, Léo passou pela base do Santos, nos anos de 2015 e 2016. O artilheiro teve Ricardo Oliveira, um dos ídolos do Peixe, como grande inspiração na carreira.  

No Brasil, além do Alvinegro Praiano, Leo Souza também acumula passagens por Corinthians, Ituano, Red Bull Brasil e Rio Verde-GO.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter