X

Esportes

Robinho marca um e Milan se classifica sob os olhares de Seedorf

Mauro Tassotti trabalhou como interino enquanto Seedorf, que se despediu do Botafogo na última terça, chegava a Milão e se dirigia ao San Siro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/01/2014 às 20:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Enquanto aguardava a chegada de Seedorf como seu novo técnico, o Milan aproveitou que enfrentava um adversário fraco e reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra contou com um gol de Robinho para vencer o Spezia por 3 a 1, no estádio San Siro, em Milão, e avançar às quartas de final da Copa da Itália.

Mauro Tassotti trabalhou como interino enquanto Seedorf, que se despediu do Botafogo na última terça, chegava a Milão e se dirigia ao San Siro. O holandês vai substituir Maximiliano Allegri, demitido depois da derrota para o Sassuolo, de virada, por 4 a 3, no último domingo, pelo Campeonato Italiano.

Nesta quarta, o jogo começou igual ao do fim de semana, com Robinho abrindo o placar sobre a equipe da segunda divisão italiana. Aos 28 minutos, Pazzini cruzou da esquerda e o brasileiro completou de peixinho. Logo depois, Pazzini recebeu bola na área e de voleio, de primeira, marcou belo gol.

Logo no começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Honda pegou rebote do goleiro Leali e marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan - o japonês havia estreado entrando no segundo tempo diante do Sassuolo. Quando o placar já estava 3 a 0, Seedorf chegou ao San Siro para assistir ao restante da partida da tribuna. Mas o holandês não deu sorte e viu o Spezia diminuir nos acréscimos, com Ferrari. Na próxima fase, o Milan vai enfrentar a Udinese.

O meia do Milan, o japonês Keisuke Honda comemora gol em partida da Copa da Itália contra o Spezia (Foto: Associated Press)

Napoli avança

No jogo que encerrou a fase de oitavas de final da Copa da Itália, nesta quarta, o Napoli sofreu um pouco em casa, mas conseguiu a classificação. De virada, derrotou a Atalanta por 3 a 1, no estádio San Paolo, em Nápoles, e agora terá pela frente a Lazio, a atual campeã, novamente como mandante, no próximo dia 29, em jogo único pelas quartas.

Em campo, o técnico espanhol Rafa Benítez poupou vários jogadores titulares, como o centroavante argentino Higuaín, o volante suíço Dzemaili e o meia holandês Mertens. A novidade estava no banco de reservas: após mais de dois meses se recuperando de lesão muscular, o meia eslovaco Hamsik era opção para o decorrer do duelo contra a equipe de Bérgamo.

Nos primeiros momentos da partida, o Napoli fez pressão na saída de bola da Atalanta, mas sofreu um gol em uma jogada que é sua característica: o contra-ataque. Aos 13 minutos, Benalouane lançou Livaja pela direita e o atacante cruzou na medida no meio da área para De Luca balançar as redes. Para sorte dos napolitanos, o empate veio dois minutos depois em um belo gol do atacante espanhol Callejón, em um chute cruzado de primeira pelo lado direito da área.

Até a metade do segundo tempo, o jogo teve o domínio do Napoli, que chegou a mandar uma bola na trave com Insigne. E esta superioridade foi confirmada aos 27 minutos com o gol do atacante, após assistência de Higuaín. Em desvantagem, a Atalanta teve o zagueiro colombiano Yepes expulso, o que facilitou a vida dos napolitanos, que confirmaram a vitória e a classificação com mais um gol de Callejón, aos 35.

Já o Siena, que goleou o Catania por 4 a 1, fora de casa, vai fazer o clássico da região Toscana contra a arquirrival Fiorentina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter