Rafael mira título do Brasileirão de 2013: "Este o time não tem"

O goleiro acredita que o principal objetivo da equipe no ano que vem deve ser o Campeonato Brasileiro.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201217h09

 

Com a temporada 2012 já encerrada para o Santos, o clube trabalha na busca por reforços, enquanto os jogadores do Peixe curtem as férias e fazem planos para o próximo ano. 
 
O goleiro Rafael, por exemplo, acredita que, apesar das disputas do Paulistão e da Copa do Brasil, o principal objetivo da equipe no ano que vem deve ser o Campeonato Brasileiro.
 
“Desde 2010 nós temos vencido dois títulos por temporada. Mas esse time ainda não tem o Brasileirão”, disse Rafael, relembrando que os santistas não se classificaram para a disputa da próxima Copa Libertadores da América.
 
“Tivemos duas chances e não conseguimos. Lamentamos não ter ido até a final da Libertadores nesse ano (o Alvinegro Praiano foi eliminado pelo Corinthians, nas semifinais) e, no Brasileiro, poderíamos ter ido melhor”, ponderou.
 
Por conta destes fatores citados acima, o arqueiro do Santos reforçou o desejo de ver a equipe lutando intensamente para erguer a taça da principal competição do país, em 2013. O Peixe terminou em oitavo lugar na Série A deste ano, com 53 pontos.
 
“A gente também quer conseguir o tetra do Paulista, que seria uma honra e algo que o Santos não alcançou nem nos tempos do Pelé. Mas vestimos a camisa de um clube muito grande e agora queremos o título brasileiro. Vamos entrar ‘de cabeça’ para ganhar o Brasileirão, desde o começo do torneio. É algo que não conseguimos ainda e mais um título para entrarmos, definitivamente, na história do Santos”, encerrou o camisa 1.

O goleiro Rafael, já pensando na próxima temporada, afirmou que objetivo do Santos é o Brasileirão (Foto: Ricardo Saibun)

Colunas

Contraponto