19 de Setembro de 2024 • 07:55
Como sempre ocorre na temporada de verão, a Prefeitura de Santos alterou os horários para prática de esportes nas praias, para preservar a segurança dos banhistas.
O futebol, por exemplo, está liberado até as 9h e depois das 16h30 a pelo menos 150 metros de cada lado dos canais. No restante da praia, será possível a prática até as 9h e após às 17h30. As mudanças vigoram até o final de fevereiro.
Os jogadores de tamboréu e mini-tênis só poderão praticar as modalidades até as 11h e depois das 16h30 em toda extensão da praia. Já os surfistas terão seu espaço limitado ao trecho do canal 2 até a divisa com São Vicente.
Os adeptos do frescobol podem praticá-lo até as 9h (na área que distar 100 m de cada lado dos canais) e após às 17h, ao longo da praia. Essa regra em particular segue até o final de março.
A prática de Slack Line (corda esticada onde os participantes se equilibram) será permitira na praça das Bandeiras, Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino), Complexo Esportivo Rebouças, praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (em frente ao Sesc) e na área em frente ao Colégio Escolástica Rosa, sempre com equipamentos próprios. Segundo a Semes (Secretaria de Esportes) é proibida a utilização de árvores e postes para amarrar a corda.
Os esportes náuticos estão liberados em todos os dias e horários, sempre na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário Municipal). O Wind Surf pode ser praticado a 150 metros da arrebentação.
Voleibol, futvôlei, basquetebol, beach tênis e fut tênis também estão liberados para entidades autorizadas. Nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 metros da guia do calçadão, por ser área reservada ao trânsito de veículos de serviço. Os demais interessados precisam de autorização da Semes.
Cotidiano
Os organizadores também pedem a garantia do pleno funcionamento do Conselho Municipal De Cultura
Cotidiano
A Kubo Mágico é formada por Raphael Mattos (vocal e guitarra), Tatiana Assis (vocal), Alex Brasil (vocal e baixo) e Fernando Faustino (bateria)