X

Esportes

Presidente do São Paulo promete novo projeto para modernizar Morumbi

No ano passado o projeto de construção de uma cobertura no estádio não avançou, ao ficar travado nas votações do Conselho Deliberativo

Publicado em 13/04/2015 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, prometeu nesta segunda-feira que prepara um novo projeto para modernizar o estádio do Morumbi. O dirigente quer transformar o local em uma arena moderna, com mudanças nas arquibancadas e a transformação do térreo em um centro comercial. As intervenções, pelos cálculos de Aidar, devem fazer o estádio ficar até dois anos fechado para obras.

Ele disse que em até dois meses apresentará ao Conselho Deliberativo o projeto para modernizar o estádio. "Já está bem avançado e adiantado. É algo diferente do projeto antigo. Queremos aproximar a arquibancada intermediária do campo. Estamos fechando todo o pacote", afirmou. O presidente concedeu entrevista coletiva no gramado do estádio após recepcionar o ministro do Esporte, George Hilton, com quem almoçou no início da tarde.

O objetivo de Aidar é já apresentar o projeto com a inclusão de informações como a construtora responsável e o nome das empresas parceiras em atividades como estacionamentos e lojas. "O torcedor tem o sonho de transformar o Morumbi em uma arena", comentou. Com a obra, a tendência é que a capacidade do estádio diminua. A lotação máxima atual é de aproximadamente 66 mil torcedores.

No ano passado o projeto de construção de uma cobertura no estádio não avançou, ao ficar travado nas votações do Conselho Deliberativo. Agora, o presidente quer novamente conseguir uma modernização do Morumbi. A proposta deve incluir ainda a construção de uma área atrás de um dos gols com uma espécie de mini-arena. Nela devem caber cerca de 25 mil pessoas e o local poderia, por exemplo, receber shows e eventos esportivos.

Presidente do São Paulo promete novo projeto para modernizar Morumbi (Foto: Gazeta Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter