X

Esportes

Prass apoia Eduardo e lembra começo ruim de Cuca no Palmeiras

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista

Gazeta Press

Publicado em 17/02/2017 às 23:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnico Eduardo Baptista vem enfrentando pressão intensa no Palmeiras / Gazeta Press

Os atletas palmeirenses não hesitaram em demonstrar apoio a Eduardo Baptista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, alcançada no Palestra Itália durante a noite de quinta-feira. O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco, lembrou o início instável de Cuca antes de conquistar o Campeonato Brasileiro 2016 para defender o atual técnico.

Contratado para suceder Marcelo Oliveira em março do ano passado, Cuca iniciou sua trajetória pelo Palmeiras com quatro derrotas consecutivas, incluindo uma goleada por 4 a 1 diante do modesto Água Santa. Mantido no cargo, deslanchou e teve papel fundamental no título nacional.

“O treinador campeão brasileiro, no começo também queriam a cabeça dele com as derrotas seguidas e para o Água Santa. A resposta veio dentro de campo. É óbvio que a gente acredita e confia no treinador. No começo da temporada, as coisas não são perfeitas, mas estamos focados para seguir trabalhando”, disse Prass.

Durante a pré-temporada, nos primeiros jogos sob o comando de Eduardo Baptista, o Palmeiras empatou contra Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1). Em seguida, pelo Campeonato Paulista, ganhou de Botafogo-SP (1 x 0) e São Bernardo (2 x 0) e perdeu do Ituano (1 x 0).

“O trabalho dele é avaliado em cima das nossas atuações. A torcida e a imprensa não vão avaliar o técnico em cima dos treinos. A responsabilidade é muito grande de fazer o que ele está pedindo nas partidas para que o trabalho possa ser bem avaliado”, afirmou Prass.

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Fonte Luminosa, o camisa 1 espera que o time atue de maneira mais equilibrada diante do Linense.

“Foi nítido como o primeiro gol transformou o jogo (contra o São Bernardo). Tivemos tranquilidade para tocar a bola e criar chances. Parece que tirou um peso das costas. A equipe tem que se acostumar a jogar com essa cobrança”, declarou Fernando Prass.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

São Vicente

Confira as vagas de emprego oferecidas pelo PAT de SV, neste começo de semana

PAT de São Vicente oferece oportunidades de emprego em diferentes segmentos profissionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter