X

Esportes

Por visto, estreia de treinador colombiano não será em San-São

O colombiano, que foi apresentado nesta segunda-feira, ainda precisa retirar visto de trabalho no Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/06/2015 às 15:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar de ter sido tratada como despedida, o duelo com o Internacional não foi a última de Milton Cruz no comando do São Paulo antes de passar o cargo a Juan Carlos Osorio. O colombiano, que foi apresentado nesta segunda-feira, ainda precisa retirar visto de trabalho no Brasil, motivo pelo qual não será o treinador no clássico contra o Santos.

"Estamos fazendo tudo que podemos para acelerar e conseguir o visto", disse o novo treinador, esperançoso que possa estar no banco de reservas do Morumbi no sábado, quando a equipe recebe o Grêmio. O clube não descarta, porém, a hipótese de ter a estreia adiada para o jogo do dia 13, frente à Chapecoense, em Chapecó.

Até lá, Osorio aproveitará para conhecer melhor os jogadores e trocar informações com Milton Cruz. O primeiro contato com o elenco será ainda nesta segunda-feira, em atividade no CT da Barra Funda. Ao ser questionado em tom de brincadeira sobre a escalação de quarta-feira, o colombiano sorriu, mas admitiu que talvez já interfira na decisão dos 11 atletas que irão a campo.

"Estamos em processo de conseguir o visto, então o Milton é quem vai estar encarregado disso. Mas vamos fazer juntos. Vou dar minha humilde opinião a respeito", falou.

Enquanto o novo treinador não for liberado para trabalhar no Brasil, Milton Cruz seguirá no comando da equipe (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

"Respeito muito a carreira profissional do Milton. Sempre foi muito importante para o clube, sobretudo nessa transição, neste período de adaptação nossa. Seguramente que o Milton, como homem do futebol e do São Paulo, tem opiniões muito valiosas", elogiou.

Juntamente com Osorio, chegarão mais dois profissionais colombianos. Eles não serão imediatamente incluídos na comissão. O treinador entende que o ideal é se familiarizar melhor com os atletas e conhecer as dependências antes de receber os auxiliares. Segundo o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, Milton Cruz seguirá como membro da comissão técnica até quando sua ajuda for necessária.

"Ele será um auxiliar técnico até o professor Osorio sentir-se 100% confortável na gestão do futebol como um todo. O Milton será consultado quando o Osorio pedir jogadores do sub-20 para treinar com o profissional, vai ter papel muito importante na equipe", comentou, desconversando sobre o futuro do coordenador, que pode deixar o clube ou até ser realocado nas categorias de base.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter