Pelé aprova reeleição de Blatter: "Melhor ter gente com experiência"

Ao desembarcar em Havana para ser embaixador do New York Cosmos em Cuba, Pelé manifestou apoio à vitória da situação na eleição presidencial da entidade

Comentar
Compartilhar
01 JUN 201511h56

Se o quinto mandato seguido de Joseph Blatter à frente da Fifa incomoda boa parte dos fãs do futebol, a maior expressão deste esporte mostra-se satisfeita. Ao desembarcar em Havana para ser embaixador do New York Cosmos em Cuba, Pelé manifestou apoio à vitória da situação na eleição presidencial da entidade.

“Eu estava a favor. É melhor ter gente com experiência”, resumiu o Rei do Futebol, comentando pouco sobre a principal polêmica atual, mas reforçando seu apoio.

Pelé mostrou-se em favor de Blatter desde antes do pleito, quando declarou à agência APestar do lado do mandatário por este “estar lá há muito tempo”. “Claro que na vida são necessárias algumas mudanças, mas apoio Blatter. Penso que ele ainda tem chance de fazer uma boa administração”, palpitou à época.

Pelé mostrou-se em favor de Blatter desde antes do pleito, quando declarou à agência APestar do lado do mandatário por este “estar lá há muito tempo” ( Foto: Reprodução/Twitter)

De lá para cá, um escândalo tomou conta da Fifa e chegou a colocar em xeque a vitória de Sepp Blatter. Mas a base aliada manteve-se suficiente para ser maior que a do opositor Ali Bin Al Hussein, que ao longo da corrida eleitoral tornou-se único desafiante do atual mandatário. O príncipe jordaniano recebeu 73 dos 209 votos válidos, mas acabou desistindo do segundo turno por julgar-se incapaz de virar tendo 60 indicações a menos.

Desta forma Blatter se reelegeu para seu quinto mandato consecutivo, que se completado o leva a 21 anos ininterruptos no principal cargo do futebol. O novo período dura até 2019, ano em que promete enfim passar o comando da Fifa para algum sucessor.