X

Esportes

Por visto, estreia de treinador colombiano não será em San-São

O colombiano, que foi apresentado nesta segunda-feira, ainda precisa retirar visto de trabalho no Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/06/2015 às 15:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar de ter sido tratada como despedida, o duelo com o Internacional não foi a última de Milton Cruz no comando do São Paulo antes de passar o cargo a Juan Carlos Osorio. O colombiano, que foi apresentado nesta segunda-feira, ainda precisa retirar visto de trabalho no Brasil, motivo pelo qual não será o treinador no clássico contra o Santos.

"Estamos fazendo tudo que podemos para acelerar e conseguir o visto", disse o novo treinador, esperançoso que possa estar no banco de reservas do Morumbi no sábado, quando a equipe recebe o Grêmio. O clube não descarta, porém, a hipótese de ter a estreia adiada para o jogo do dia 13, frente à Chapecoense, em Chapecó.

Até lá, Osorio aproveitará para conhecer melhor os jogadores e trocar informações com Milton Cruz. O primeiro contato com o elenco será ainda nesta segunda-feira, em atividade no CT da Barra Funda. Ao ser questionado em tom de brincadeira sobre a escalação de quarta-feira, o colombiano sorriu, mas admitiu que talvez já interfira na decisão dos 11 atletas que irão a campo.

"Estamos em processo de conseguir o visto, então o Milton é quem vai estar encarregado disso. Mas vamos fazer juntos. Vou dar minha humilde opinião a respeito", falou.

Enquanto o novo treinador não for liberado para trabalhar no Brasil, Milton Cruz seguirá no comando da equipe (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

"Respeito muito a carreira profissional do Milton. Sempre foi muito importante para o clube, sobretudo nessa transição, neste período de adaptação nossa. Seguramente que o Milton, como homem do futebol e do São Paulo, tem opiniões muito valiosas", elogiou.

Juntamente com Osorio, chegarão mais dois profissionais colombianos. Eles não serão imediatamente incluídos na comissão. O treinador entende que o ideal é se familiarizar melhor com os atletas e conhecer as dependências antes de receber os auxiliares. Segundo o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, Milton Cruz seguirá como membro da comissão técnica até quando sua ajuda for necessária.

"Ele será um auxiliar técnico até o professor Osorio sentir-se 100% confortável na gestão do futebol como um todo. O Milton será consultado quando o Osorio pedir jogadores do sub-20 para treinar com o profissional, vai ter papel muito importante na equipe", comentou, desconversando sobre o futuro do coordenador, que pode deixar o clube ou até ser realocado nas categorias de base.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter