X

Esportes

Por títulos em 2014, Ceni orienta reforço e faz academia nas férias

Apesar de ter visitado o pai em Sinop, no Mato Grosso, e viajado com a família para Miami, nos Estados Unidos, o goleiro comprometeu-se a continuar fazendo exercícios

Publicado em 19/12/2013 às 10:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogério Ceni não renovou contrato com o São Paulo à toa. Prestes a completar 41 anos, em janeiro, o goleiro-artilheiro pretende encerrar a carreira com ao menos um título importante. Por isso, antes mesmo do fim de 2013, ele já tem tomado medidas referentes à próxima temporada. Como orientar a quem chega como deve se comportar e, mesmo de férias, fazer academia.

Após o último compromisso do ano (derrota para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro), ele foi ao CT da Barra Funda, na segunda-feira, e encontrou Luis Ricardo, único reforço contratado até o momento. Chamado de canto depois de complementar os exames médicos, o lateral direito ouviu os mandamentos de como se firmar com a camisa tricolor.

Na cartilha verbal, Ceni destacou a importância que o técnico Muricy Ramalho dá aos horários e ao comprometimento diário nos treinamentos. Falou ainda que acredita no potencial do reforço – que o vazou na derrota da Portuguesa por 2 a 1 para o São Paulo, no segundo turno da competição nacional – e espera que ele não siga o caminho de alguns que se acomodam por simplesmente chegar a um clube grande.

O capitão fez o mesmo com outros atletas no passado. Fez em outro tom com o zagueiro Lúcio, por exemplo, no início do ano. Mas os conselhos ao ex-companheiro de Seleção Brasileira não surtiram muito efeito: meses depois, o defensor acabou sendo afastado por Paulo Autuori, técnico que antecedeu Muricy Ramalho, sob a justificativa de indisciplina.

Prestes a completar 41 anos, em janeiro, o goleiro-artilheiro pretende encerrar a carreira com ao menos um título importante (Foto: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC)

O fracasso de Lúcio foi apenas um dos pontos negativos da talvez pior temporada de Ceni no São Paulo. Durante a luta contra a queda à segunda divisão nacional, o goleiro admitiu que nunca havia sofrido tanto. Muricy revelou que o camisa 1 confessou o receio de manchar a carreira com um rebaixamento, e outras pessoas próximas apostam que ele até perdeu peso.

A sofrível campanha o deixou em dúvida se deveria ou não estender a carreira, como queriam treinador, torcedores e dirigentes. No fim, porém, acabou se convencendo de que se aposentar em seu ano profissionalmente mais difícil não seria o melhor. Incentivado pelas boas atuações recentes e pelos bons resultados nos exames médicos antecipados, sentou-se à mesa com o presidente Juvenal Juvêncio e prolongou o vínculo por mais um ano.

Depois de assinar a renovação e conversar com Luis Ricardo, ele partiu para as férias. Mas não se desligou totalmente do trabalho. Apesar de ter visitado o pai em Sinop, no Mato Grosso, e viajado com a família para Miami, nos Estados Unidos, Ceni comprometeu-se a continuar fazendo exercícios aeróbicos e fortalecimento muscular. Para adiantar a pré-temporada, o goleiro quer se reapresentar, na manhã de 6 de janeiro, com mínimo de 60% de seu condicionamento físico ideal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter