Esportes

Polícia Civil investigará ameaças contra dirigentes do Santos

Os dirigentes requereram a instauração de inquérito policial, com o objetivo de apurar crimes de incitação à violência, ameaça, delitos contra honra, entre outros

Publicado em 01/02/2014 às 10:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Santos investigará as ameaças cometidas contra os dirigentes santistas na noite da última quarta-feira, após o clássico que acabou com o Peixe vencendo por 5 a 1 o Corinthians. A informação foi veiculada pela Assessoria de Imprensa santista, através do site oficial do clube.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, os membros do Comitê de Gestão do Santos foram pessoalmente recebidos pelo Delegado Seccional da cidade, Dr, Aldo Galeano. Os dirigentes requereram a instauração de inquérito policial, com o objetivo de apurar crimes de incitação à violência, ameaça, delitos contra honra, entre outros.

Nesta sexta-feira foi instaurado o procedimento investigativo por determinação do Delegado, para, futuramente, instruir ações criminais e indenizatórias cabíveis contra os responsáveis. O Comitê de Gestão do Santos entregou à Polícia todo o material usado nos ataques, que foi encontrado por uma empresa especializada em investigar crimes digitais, contratada pelo Santos.

Durante o ataque os manifestantes pediram a renúncia de Odílio Rodrigues da presidência do Santos (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

Caso

As agressões ocorreram quando o presidente Odílio Rodrigues, seus familiares e alguns membros do Comitê Gestor saíam do Estádio da Vila Belmiro rumo ao CT Rei Pelé, em uma van. O carro foi cercado pelos santistas, que balançaram o veículo e tentaram quebrar os vidros, arremessando objetos pesados. Seguranças do clube que estavam no local tiveram que intervir, evitando danos maiores.

Durante o ataque os manifestantes pediram a renúncia de Odílio Rodrigues da presidência do Santos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software