X

Esportes

Peres espera apoio dos sócios e quer votação do impeachment na capital paulista

O presidente contesta a votação dos processos - que foram aprovados por mínimos votos - e pretende entrar na Justiça

Folhapress

Publicado em 12/09/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente santista quer a votação dos sócios na sede da capital paulista / Divulgação/Santos FC

Um dia após a votação dos conselheiros que deu prosseguimento ao seu processo de impeachment, o presidente do Santos, José Carlos Peres, soltou uma nota oficial em que classifica como "triste, mas revelador" tudo que aconteceu na sessão extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (10), na Vila Belmiro.

Peres contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment. Segundo ele, o Estatuto Social foi desrespeitado.

Na nota oficial, o atual presidente santista deixa claro que quer a votação dos sócios na sede da capital paulista e alerta que a oposição fará de tudo para que ela aconteça na Baixada Santista.

Peres ainda diz ter esperanças de contar com o apoio dos sócios e que "lutará até o final pensando sempre num Santos grande".

Em princípio, a assembleia de sócios deve ser marcada para 29 de setembro. Todos os sócios adimplentes com pelo menos um ano associado terão direito ao voto para decidir o futuro do presidente em exercício.

Caso a maioria voto contra a saída de Peres, o atual vice, Orlando Rollo, assume a presidência do Santos.

Veja a nota completa:

"Caros associados,

O Santos viveu ontem um capítulo triste de sua história. Capítulo triste, mas revelador.

Revelador porque mesmo com todos os acordos, conchavos, golpismo e grande investimento em panfletos, faixas e bottoms, a votação foi conclusiva apenas por manobra estatutária.

Revelador porque, apesar de o Business Center em São Paulo ser uma sub-sede oficial do clube, manobrarão para dificultar que o enorme contingente de sócios de São Paulo e outras cidades possam votar. São as famosas forças retrógradas que seguram o crescimento do Santos.

Revelador porque funcionários da atual gestão, com claros e conhecidos laços políticos, organizaram e instruíram a colação das faixas pró-impeachment demonstrando às claras o golpismo e traições internas neste processo.

Revelador porque a boca de urna na frente da Vila Belmiro foi comandada por ex-funcionários e até mesmo funcionários atuais, que lutam ainda para viverem do Santos na base de nepotismo e favorecimento.

Revelador quando um funcionário demitido, auto-declarado ex-bandido, se joga sobre o automóvel que eu estava e depois faz declarações mentirosas à imprensa. Um retrato perfeito do tipo de gente que lutamos contra: pessoas perigosas, covardes, desesperadas porque perderam suas boquinhas no clube.

Revelador porque me dá mais forças e esperança de contar com o apoio dos sócios. O verdadeiro torcedor santista pode sim ter críticas a mim, apontar falhas nestes 8 meses iniciais, mas reconhece também inegáveis avanços e com certeza saberá em sua maioria escolher o lado em prol do clube.

Lutarei até o final, não por vaidade ou apego ao poder, mas por senso de justiça e pensando sempre num Santos grande, nacional, mundial e não amarrado a interesses provincianos e espúrios."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter