X

Esportes

Peres espera apoio dos sócios e quer votação do impeachment na capital paulista

O presidente contesta a votação dos processos - que foram aprovados por mínimos votos - e pretende entrar na Justiça

Folhapress

Publicado em 12/09/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente santista quer a votação dos sócios na sede da capital paulista / Divulgação/Santos FC

Um dia após a votação dos conselheiros que deu prosseguimento ao seu processo de impeachment, o presidente do Santos, José Carlos Peres, soltou uma nota oficial em que classifica como "triste, mas revelador" tudo que aconteceu na sessão extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (10), na Vila Belmiro.

Peres contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment. Segundo ele, o Estatuto Social foi desrespeitado.

Na nota oficial, o atual presidente santista deixa claro que quer a votação dos sócios na sede da capital paulista e alerta que a oposição fará de tudo para que ela aconteça na Baixada Santista.

Peres ainda diz ter esperanças de contar com o apoio dos sócios e que "lutará até o final pensando sempre num Santos grande".

Em princípio, a assembleia de sócios deve ser marcada para 29 de setembro. Todos os sócios adimplentes com pelo menos um ano associado terão direito ao voto para decidir o futuro do presidente em exercício.

Caso a maioria voto contra a saída de Peres, o atual vice, Orlando Rollo, assume a presidência do Santos.

Veja a nota completa:

"Caros associados,

O Santos viveu ontem um capítulo triste de sua história. Capítulo triste, mas revelador.

Revelador porque mesmo com todos os acordos, conchavos, golpismo e grande investimento em panfletos, faixas e bottoms, a votação foi conclusiva apenas por manobra estatutária.

Revelador porque, apesar de o Business Center em São Paulo ser uma sub-sede oficial do clube, manobrarão para dificultar que o enorme contingente de sócios de São Paulo e outras cidades possam votar. São as famosas forças retrógradas que seguram o crescimento do Santos.

Revelador porque funcionários da atual gestão, com claros e conhecidos laços políticos, organizaram e instruíram a colação das faixas pró-impeachment demonstrando às claras o golpismo e traições internas neste processo.

Revelador porque a boca de urna na frente da Vila Belmiro foi comandada por ex-funcionários e até mesmo funcionários atuais, que lutam ainda para viverem do Santos na base de nepotismo e favorecimento.

Revelador quando um funcionário demitido, auto-declarado ex-bandido, se joga sobre o automóvel que eu estava e depois faz declarações mentirosas à imprensa. Um retrato perfeito do tipo de gente que lutamos contra: pessoas perigosas, covardes, desesperadas porque perderam suas boquinhas no clube.

Revelador porque me dá mais forças e esperança de contar com o apoio dos sócios. O verdadeiro torcedor santista pode sim ter críticas a mim, apontar falhas nestes 8 meses iniciais, mas reconhece também inegáveis avanços e com certeza saberá em sua maioria escolher o lado em prol do clube.

Lutarei até o final, não por vaidade ou apego ao poder, mas por senso de justiça e pensando sempre num Santos grande, nacional, mundial e não amarrado a interesses provincianos e espúrios."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter