X

Esportes

Pelé se diz incompreendido e pede: “Quero ser reconhecido em vida”

"Já estou nessa vida há muito tempo e sei que o que os jornalistas querem é escrever. As duas últimas críticas que me fizeram, por exemplo, foi porque não entenderam o que eu disse”, afirmou

Publicado em 25/04/2014 às 13:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé já se acostumou com as polêmicas que resultam de suas entrevistas, mas se diz incompreendido pelo público e pela imprensa. Aos 73 anos, o melhor jogador de futebol de todos os tempos manifestou o desejo de ser reconhecido em vida por seus feitos no esporte.

“Muitas vezes, as pessoas não entendem. Já estou nessa vida há muito tempo e sei que o que os jornalistas querem é escrever. As duas últimas críticas que me fizeram, por exemplo, foi porque não entenderam o que eu disse”, afirmou Pelé nesta quinta-feira, em São Paulo.

O ex-jogador foi criticado por considerar “normal” um acidente fatal durante a construção do estádio do Corinthians, sede do jogo de abertura da Copa do Mundo, e por desencorajar a população a realizar manifestações durante a disputa do torneio.

Tricampeão mundial como jogador pela Seleção Brasileira, Pelé deseja ser reconhecido em vida por seus feitos (Foto: Divulgação)

“O futebol é o esporte que mais promove o Brasil. Falam muito dos estádios superfaturados, da corrupção, do caso da Petrobras. A gente sabe de tudo isso. Mas o que os jogadores têm a ver? Eles não têm culpa pela corrupção”, afirmou, tentando explicar seu ponto de vista.

O ex-jogador costuma ser ridicularizado por Romário, atual deputado federal e autor da célebre fase: “O Pelé calado é um poeta”. As previsões do antigo camisa 10 antes das Copas do Mundo também já foram motivos de chacota em países como Colômbia e Chile.

“O brasileiro é muito exigente, principalmente no futebol. É uma coisa que não tem explicação”, disse Pelé, antes de fazer um pedido. “Quando alguém morre, vira bonzinho. Quero ser elogiado em vida, quero me reconheçam agora. Não esperem que eu morra para me elogiar”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter