X

Esportes

Pelé exalta fidelidade e vê recorde quebrado por Ceni como homenagem

Até o final do ano, quando decidirá se irá se aposentar ou prolongar a carreira por mais uma temporada, o goleiro terá tempo para ampliar o feito

Publicado em 21/11/2013 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé não ficou melindrado porque um recorde seu está próximo de cair. Na derrota do São Paulo para a Ponte Preta, Rogério Ceni igualou a marca de 1.116 jogos por um mesmo time brasileiro do Rei do Futebol. Até o final do ano, quando decidirá se irá se aposentar ou prolongar a carreira por mais uma temporada, o goleiro terá tempo para ampliar o feito.

“Isso é fidelidade. Nós somos fiéis. Só não sei se o Rogério teve as mesmas propostas para jogar fora do Brasil como eu tive. Havia ofertas todos os anos, mas eu estava bem no Santos e continuei”, recordou Pelé, que ainda defendeu o New York Cosmos, dos Estados Unidos, depois das suas 1.116 partidas pelo clube da Vila Belmiro.

O ex-jogador observou que a sua longevidade no Santos não estaria novamente em evidência se não fosse por Rogério Ceni. “Tenho muitos recordes de que ninguém se lembra. Quando alguém bate um deles, as pessoas voltam a tocar no assunto. Isso é bom, uma homenagem. Quero que sempre existam brasileiros para renovar os meus feitos para as outras gerações”, comentou.

Apesar do recorde, o 1.116º jogo de Rogério Ceni não foi feliz para ele. O São Paulo perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta na noite de quarta-feira, no Morumbi, e complicou-se na disputa por uma vaga na decisão da Copa Sul-americana. “Infelizmente, o São Paulo foi derrotado justo no dia da celebração do ato do Rogério”, lamentou Pelé, mas rindo.

 “Infelizmente, o São Paulo foi derrotado justo no dia da celebração do ato do Rogério”, lamentou Pelé, mas rindo (Foto: Matheus Tagé/DL)

O Rei do Futebol só torceu o nariz quando ouviu que Rogério Ceni “é o Pelé do São Paulo”. “Como exemplo, sem dúvida nenhuma. É legal ele ter esse amor de não querer sair da equipe”, aceitou, após alguns segundos de silêncio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter